Geral

Número de mortes confirmadas no litoral de SP chega a 64

63 foram no município de São Sebastião e uma em Ubatuba

O número de mortes confirmadas no Litoral Norte paulista após os temporais da semana passada chegou a 64, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Entre as mortes confirmadas, 63 foram no município de São Sebastião e uma em Ubatuba. Os corpos de 55 pessoas já foram identificados e liberados para sepultamento, sendo 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças. Além disso, pelo menos 17 pessoas ainda estavam internadas em hospitais da região, neste domingo.

Cerca de 450 militares do Exército foram enviados para ajudar na reconstrução das cidades afetadas pelas chuvas no Litoral Norte Paulista. O general Tomaz Ribeiro Paiva, que comanda a operação, reforçou que este é um trabalho que demanda união.

As enxurradas e deslizamentos de terra deixaram ainda cerca de 2.200 desalojados e 1.800 desabrigados. Parte dessas pessoas teve as casas destruídas pelas chuvas, enquanto outras viviam em áreas consideradas de risco e tiveram que deixar suas residências. A tragédia despertou a solidariedade de pessoas de todo o Brasil. De acordo com o Fundo Social de Solidariedade Paulista, mais de 112 toneladas de mantimentos já foram arrecadadas. 

Agência Brasil / Por Tâmara Freire - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Roberto Piza / Web Patrícia Serrão - 26/02/2023 19:20:03. Última edição: 26/02/2023 19:20:03

Tags: Tragédia No Litoral Paulista

Leia também:

IBGE tenta reduzir recusas ao Censo

O desafio tem sido maior nas grandes cidades e em áreas de poder aquisitivo mais alto.

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

Bombeiros encontram última pessoa desaparecida em São Sebastião

Equipes fazem levantamento para confirmar se ainda há pessoas consideradas desaparecidas e, assim, decidir de encerram os trabalhos de resgate.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi