Geral

Número de mortos por ciclone, no RS, sobre para 36

São 79 municípios atingidos, com mais de 56 mil pessoas afetadas

Até esta quarta-feira, já foram contabilizados 36 mortos no Rio Grande do Sul, por conta dos alagamentos provocados por um ciclone extra tropical. De acordo com o governador Eduardo Leite é a pior tragédia natural do estado. O governo decretou estado de calamidade pública.

Número de mortos por ciclone, no RS, sobre para 36

A maioria das mortes ocorreu na cidade de Muçum, que fica a 150 km de Porto Alegre. 14 pessoas perderam a vida. Em segundo lugar, com 9 mortes, vem o município de Roca Sales.

São 79 municípios gaúchos atingidos, com mais de 56 mil pessoas afetadas, sendo 9 desaparecidas, 2.319 desabrigados e 3.575 desalojados.

Santa Catarina também foi atingida pelo ciclone, deixando mais uma morte.

E o Rio Grande do Sul tem previsão de mais chuvas para os próximos dias. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê mais ocorrências na metade sul do estado na noite desta quarta e ao longo de toda quinta-feira.

Na sexta-feira, o avanço de uma nova frente fria pode provocar mais chuvas nas mesmas áreas impactadas nos últimos dias.

Nesta quarta-feira, uma comitiva do governo sobrevoou os municípios mais afetados pela chuva no Vale do Taquari.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, garantiu que não faltarão recursos do Governo Federal para atendimento aos municípios afetados. Ele comentou sobre o cenário encontrado no Rio Grande do Sul,

O governador Eduardo Leite acompanhou a comitiva e disse que o trabalho de reconstrução será feito em etapas.

A Caixa anunciou hoje a liberação do FGTS para os trabalhadores das cidades atingidas pelo ciclone. O valor máximo para retirada é de R$6.220,00.

O banco informou que está auxiliando as autoridades locais para agilizar a liberação dos recursos para os trabalhadores.

A Companhia Nacional de Abastecimento também anunciou que vai destinar 5 mil cestas de alimentos para famílias gaúchas afetadas.

Não haverá desfiles de 7 de setembro no estado para concentrar forças nas ações de resgate e auxílio à população atingida.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Albuquerque - 06/09/2023 21:10:08. Última edição: 06/09/2023 21:10:08

Tags: Ciclone Extra Tropical

Leia também:

Desfile do 7 de setembro deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada

Desfile do 7 de setembro deve reunir 30 mil pessoas na Esplanada

É proibido acessar a Esplanada dos Ministérios portando objetos pontiagudos, garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança dos participantes.

3 milhões de pessoas devem circular nos aeroportos neste feriado

3 milhões de pessoas devem circular nos aeroportos neste feriado

A Infraero recomenda que o passageiro chegue aos aeroportos com antecedência para o embarque. Como explica o superintendente de Gestão de Operações da Infraero, Paulo Eduardo Cavalcante.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi