Aeronautas aprovam proposta das empresas e encerram greve
Empresas propuseram 6,97% de reajuste pelo INPC nos salários fixos e variáveis. Percentual inclui 1% de ganho real e incide também nas diárias nacionais.
De acordo com a professora de nutrição da Universidade Mackenzie, Márcia Nassif, a atenção principal que deve ser dada aos alimentos consumidos na praia é a higiene.
Mais de 7 mil quilômetros de litoral combinados com o clima tropical, férias escolares e folgas no trabalho. É não tem jeito. Nesses meses mais quentes do ano o destino do brasileiro é mesmo a praia.
Mas como cuidar da alimentação sem deixar de relaxar e aproveitar o calor? A resposta para essa pergunta deixa jornalista Gabriela da Mata em dúvida, na hora de curtir uma praia: " Quando eu estou na praia, chuto um pouquinho o balde, tomo minha cervejinha, como meu peixinho, meu camarão. Não deixo de de aproveitar. Mas tento fazer um equilíbrio, né?"
De acordo com a professora de nutrição da Universidade Mackenzie, Márcia Nassif, a atenção principal que deve ser dada aos alimentos consumidos na praia é a higiene. Principalmente frituras como coxinha, camarão, peixe, eles podem estragar no calor se não estiverem armazenados de forma adequada., nem tiverem sido fritos na hora: "Por conta do calor a gente pode ter um um aumento de casos de intoxicação alimentar já que esses micro-organismos podem se multiplicar. O ideal, é claro né, que eles ficassem refrigerados ou dependendo do alimento quando a gente aquece muito a gente consegue eliminar os microrganismos."
Se o vendedor estiver de luva e álcool gel é sinal de que ele toma cuidado com a higiene. Outra dica da doutora em nutrição é preferir os alimentos naturais. Milho verde por exemplo desde que não tenha muito sal nem manteiga. Para beber, o adequado é água mineral ou água de coco. Que tem potássio que e minerais importantes para hidratação. Segundo Márcia Nassif em relação as bebidas alcoólicas é bom evitar, pois elas ajudam a desidratar: "Outra coisa que é muito comercializada são os sorvetes por conta do calor. Se o indivíduo puder escolher por picolés de fruta que são opções que são mais refrescantes e que tem um valor calórico melhor do que aquele picolé de chocolate ou de brigadeiro."
Segundo a nutricionista, o jeito é levar o próprio lanche em um recipiente adequado, suco natural e é possível beliscar de vez em quando umas castanhas de caju ou batatas fritas, mas o ideal são as opções mais saudáveis para não estragar os planos e curtir o sol e a praia com tranquilidade.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luiz - MA / Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde - 25/12/2022 16:00:04. Última edição: 25/12/2022 16:00:04
Tags: Alimentação Período De Férias
Empresas propuseram 6,97% de reajuste pelo INPC nos salários fixos e variáveis. Percentual inclui 1% de ganho real e incide também nas diárias nacionais.
Base da UPP foi atacada na noite de sábado. Criminosos lançaram paus, tijolos e coquetéis molotov contra a unidade de polícia pacificadora, danificando também uma viatura.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.