Geral

Observadores de 19 países vêm ao Brasil para observar o Censo 2022

Ação é parceria do IBGE com a ONU e OIT para aprimoramento do processo

Representantes de institutos de estatísticas e organizações internacionais de 19 países chegaram ao Brasil esta semana para acompanhar a coleta de dados do Censo de 2022.

Observadores de 19 países vêm ao Brasil para observar o Censo 2022
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Pelos próximos dias, os observadores vão participar de palestras e acompanhar a realização do levantamento, compartilhando experiências, metodologias e novas tecnologias desenvolvidas que agilizam e garantem maior segurança e transparência na coleta de dados sobre a população brasileira.

Nesta semana, eles vão observar o trabalho de campo dos recenseadores na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos Fluminense; no Recife, em Pernambuco; na capital mineira Belo Horizonte; em Florianópolis, Santa Catarina, e em Boa Vista e Pacaraima, no Estado de Roraima.

O superintendente do IBGE, José Francisco Teixeira Carvalho, que acompanha o grupo de observadores internacionais em Cabo Frio, disse que o projeto Observa Censo mantém a tradição de cooperação entre os países em desenvolvimento, para permitir o acesso às inovações e o compartilhamento das dificuldades enfrentadas no dia a dia no campo.

O Observa Censo vai até o próximo dia 26 de setembro, quando os representantes internacionais participam de uma apresentação com um balanço das atividades.

A vinda dos observadores é uma parceria do IBGE com o Fundo de População das Nações Unidas, a Organização Internacional do Trabalho e a Agência Brasileira de Cooperação, que é vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi - 20/09/2022 18:29:44. Última edição: 20/09/2022 18:29:44

Tags: Censo Observa Censo

Leia também:

Comportamento do motorista brasileiro é agressivo, diz especialista

Semana Nacional de Trânsito pretende conscientizar as pessoas dos problemas da violência no volante, segundo presidente do Instituto Brasileiro de Segurança no Trânsito, David Duarte.

Associação cria campanha para evitar golpes com cartões de crédito

Videoaulas rápidas explicam como se prevenir dos golpes mais comuns com operações de crédito e débito: o golpe da maquininha; o golpe dos links suspeitos; ou o golpe do telefone ou do motoboy.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi