Geral

Operação da PF apreende 255 armas em depósito clandestino no Rio

A conduta dos responsáveis pelo depósito clandestino configura crime de posse irregular de arma de fogo. Também será analisado o eventual crime de comércio ilegal de armamento. As armas e munições foram encaminhadas à Superintendência Regional da PF.

A Polícia Federal do Rio de Janeiro apreendeu  255 armas de fogo e milhares de munições durante ação em Nilópolis, na Baixada Fluminense. O material, localizado nesta quinta-feira, estava em um depósito clandestino e pertencia a um lojista, que teve sua autorização para armazenar e comercializar os equipamentos cancelada há mais de um ano. 

Operação da PF apreende 255 armas em depósito clandestino no Rio

A conduta dos responsáveis pelo depósito clandestino configura crime de posse irregular de arma de fogo. Também será analisado o eventual crime de comércio ilegal de armamento. As armas e munições foram encaminhadas à Superintendência Regional da PF. 

A ação, batizada de Operação Estoque, é fruto de uma parceria com o Exército. 

Em outra operação, também nesta quinta-feira, a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência de um despachante, acusado de falsificar centenas de CRAFs - Certificado de Registro de Arma de Fogo. Ele também é apontado como responsável pela aquisição de grande quantidade de armas destinadas a falsos CACS - colecionadores, atiradores e caçadores -, em Cabo Frio, na Região dos Lagos Fluminense. Segundo as investigações, se trata do maior falsificador de CRAFs do estado. 

A ação deflagrada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado visou a obtenção de mais elementos de prova, assim como a prevenção e repressão a crimes de falsificação de documentos públicos e comércio ilegal de arma de fogo, supostamente cometidos pelo investigado. 

A Justiça determinou o cumprimento de medidas cautelares que, caso sejam desrespeitadas pelo investigado, podem levar à sua prisão preventiva. 

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma iniciativa coordenada pela Polícia Federal. 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Vitória Elizabeth - Marizete Cardoso - 22/09/2023 12:35:05. Última edição: 22/09/2023 12:35:05

Tags: Polícia Federal Operação Estoque Munições Armas De Fogo Posse Irregular

Leia também:

PRF promove blitz educativa sobre direitos de pessoas com autismo

PRF promove blitz educativa sobre direitos de pessoas com autismo

Ação que faz parte do projeto Amiga do Autismo prevê abordagens para conscientizar usuários da rodovia e a distribuição de material educativo sobre os direitos das pessoas com TEA.

Ator Kayky Brito recebe alta da UTI e está consciente

Ator Kayky Brito recebe alta da UTI e está consciente

Acidente provocou politraumatismo e traumatismo craniano no artista, de 34 anos. Ele foi submetido a cirurgias para fixação de fratura na pelve e no braço direito.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi