Na Fiesp, ministro Marinho diz que pretende rever saque-aniversário
"Acho que o saque-aniversário é um engodo porque atrapalha a lógica da indústria, porque vai enfraquecendo o fundo para investimento", disse o ministro do Trabalho.
Esquema é montado em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou nesta segunda-feira (13) uma operação para combater uma quadrilha de coiotes brasileiros que envia ilegalmente pessoas para os Estados Unidos (EUA).
© José Cruz/ Agência Brasil
A partir de um esquema montado em Rondônia, os brasileiros são transportados até a fronteira México, onde são atravessados aos Estados Unidos.
Batizada de Operação Yankee, a ação teve a colaboração da Agência de Investigações de Segurança Interna americana e da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.
Na operação estão sendo apurados os crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e contrabando de migrantes.
Os donos de uma empresa de turismo em Rondônia que organiza a parte logística, com emissão de passaportes, compra de passagens aéreas e auxílios nos voos com destino ao México estão sendo investigados. De lá, os ilegais atravessam a pé para os EUA.
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 13/02/2023 15:50:20. Última edição: 13/02/2023 15:50:20
Tags: Polícia Federal Operação Yankee Coiote Estados Unidos
"Acho que o saque-aniversário é um engodo porque atrapalha a lógica da indústria, porque vai enfraquecendo o fundo para investimento", disse o ministro do Trabalho.
Segundo a Secretaria de Segurança, foi apreendida com o jovem de 17 anos uma machadinha e na casa dele, foram encontradas uma arma de airsoft e material alusivo ao nazismo.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.