Rio de Janeiro: Avenida Brasil tem interdições a partir de sexta (16)
As mudanças vão ocorrer para viabilizar as obras do Terminal Intermodal Gentileza, que pretende integrar VLT, ônibus e o BRT
Segundo investigação, os criminosos compraram, de forma irregular, passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Para evitar suspeitas, os bilhetes eram vendidos a baixo custo em uma rede
Três integrantes de uma organização criminosa foram presos nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro. O grupo é responsável por fraudes que causaram prejuízo de cerca de 40 milhões à Caixa Econômica Federal.
A ação faz parte da operação Delivery Card para desarticular uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas, além de outros crimes. Durante a ação, foram apreendidos celulares, HDs, um carro de luxo e maconha.
Segundo investigação da PF, os criminosos compraram, de forma irregular, passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Para evitar suspeitas, os bilhetes eram vendidos a baixo custo em uma rede social, sob o pretexto de terem sido adquiridos em programas de milhagem.
As investigações foram iniciadas com base em informações fornecidas pelo Núcleo de Repressão a Fraudes Bancárias, responsável por gerenciar a base Tentáculos, instituída pela Polícia Federal para reprimir fraudes bancárias eletrônicas.
Os acusados podem responder, por organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. As penas podem somar mais de 26 anos de prisão.
O nome da operação - Delivery Card - faz referência aos crimes de clonagem de cartões e de lavagem de dinheiro cometidos por meio de empresas de entrega de comida, atividade escolhida pelo grupo para lavar os valores provenientes de crimes.
Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 14/09/2022 23:43:40. Última edição: 14/09/2022 23:43:40
Tags: Operação Delivery Card PF Fraude Caixa
As mudanças vão ocorrer para viabilizar as obras do Terminal Intermodal Gentileza, que pretende integrar VLT, ônibus e o BRT
Uma ação adotada neste ano foi a implementação do número 0303 para identificar chamadas de telemarketing.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.