Geral

Operação da PF investiga fraudes bancárias contra Caixa no Rio

Segundo investigação, os criminosos compraram, de forma irregular, passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Para evitar suspeitas, os bilhetes eram vendidos a baixo custo em uma rede

Três integrantes de uma organização criminosa foram presos nesta quarta-feira (14) pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro. O grupo é responsável por fraudes que causaram prejuízo de cerca de 40 milhões à Caixa Econômica Federal.

A ação faz parte da operação Delivery Card para desarticular uma quadrilha envolvida em fraudes bancárias eletrônicas, além de outros crimes. Durante a ação, foram apreendidos celulares, HDs, um carro de luxo e maconha.

Segundo investigação da PF, os criminosos compraram, de forma irregular, passagens aéreas usando cartões clonados da Caixa. Para evitar suspeitas, os bilhetes eram vendidos a baixo custo em uma rede social, sob o pretexto de terem sido adquiridos em programas de milhagem.

As investigações foram iniciadas com base em informações fornecidas pelo Núcleo de Repressão a Fraudes Bancárias, responsável por gerenciar a base Tentáculos, instituída pela Polícia Federal para reprimir fraudes bancárias eletrônicas.

Os acusados podem responder, por organização criminosa, furto qualificado mediante fraude e lavagem de dinheiro. As penas podem somar mais de 26 anos de prisão.

O nome da operação - Delivery Card - faz referência aos crimes de clonagem de cartões e de lavagem de dinheiro cometidos por meio de empresas de entrega de comida, atividade escolhida pelo grupo para lavar os valores provenientes de crimes.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/ Renata Batista - 14/09/2022 23:43:40. Última edição: 14/09/2022 23:43:40

Tags: Operação Delivery Card PF Fraude Caixa

Leia também:

Rio de Janeiro: Avenida Brasil tem interdições a partir de sexta (16)

As mudanças vão ocorrer para viabilizar as obras do Terminal Intermodal Gentileza, que pretende integrar VLT, ônibus e o BRT

Anatel avalia que combate a telemarketing abusivo tem sido eficiente

Uma ação adotada neste ano foi a implementação do número 0303 para identificar chamadas de telemarketing.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi