GDF cria gabinete para cuidar da segurança do 7 de Setembro
O ministro da Justiça, Flávio Dino, enviou um alerta para o Governo do Distrito Federal sobre manifestações violentas no 7 de setembro.
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira a operação na capital maranhense, São Luís, e nos municípios de Vitorino Freire e Bacabal.
A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (1º) uma operação na capital maranhense, São Luís, e nos municípios de Vitorino Freire e Bacabal. A polícia investiga supostos desvios na Codevasf, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.
Também foram cumpridas medidas cautelares, como afastamento da função pública, suspensão de licitações, proibição de contratos com órgãos públicos, assim como bloqueio de bens.
Os alvos são acusados de fraude em licitações, desvio de recursos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas federais. Ao todo, a PF cumpriu 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal.
A investigação começou há dois anos e já teve duas fases no ano passado. Na ocasião, um gerente da Codevasf foi acusado de receber R$ 250 mil das empresas beneficiadas pelo esquema.
De acordo com a PF, a ação desta sexta-feira (1}) alcançou o "núcleo público da organização criminosa", após serem rastreados a indicação e o desvio de emendas parlamentares destinadas para o asfaltamento de vias no interior do estado.
Os investigados podem responder por fraude de licitação, lavagem de dinheiro, organização criminosa, corrupção e peculato, que é quando há desvio ou apropriação de um bem público.
Em nota, a Codevasf disse que está colaborando com as investigações desde o ano passado. A empresa demitiu o funcionário envolvido, após realizar processo conduzido pela Corregedoria.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA - 01/09/2023 13:25:04. Última edição: 01/09/2023 13:25:04
Tags: Codevasf Polícia Federal Lavagem De Dinheiro
O ministro da Justiça, Flávio Dino, enviou um alerta para o Governo do Distrito Federal sobre manifestações violentas no 7 de setembro.
Conferência visa mobilizar diversidade social e redes para debater práticas e propor políticas públicas e programas para o 3º Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.