Geral

Operação da PF investiga tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Funcionários do terminal são alvo de mandados de prisão

 A Polícia Federal deflagrou hoje (17) a segunda fase da Operação Iraúna, que investiga mais um caso de tráfico internacional de drogas. Nessa etapa, a corporação dá continuidade a detenções de funcionários do Aeroporto de Guarulhos, suspeitos de integrar o grupo criminoso e que teria a função de facilitar o despacho de bagagens contendo entorpecentes ao exterior.

Operação da PF investiga tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos
© Rovena Rosa/ Agência Brasil

Ao todo, estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária. Na primeira parte da operação, realizada no início de abril, foram detidos seis funcionários terceirizados do aeroporto, apontados como autores dos crimes, que envolvem também a troca de etiquetas de malas no terminal.

Um caso recente, que chamou a atenção das autoridades policiais e gerou repercussão, foi o de duas brasileiras, presas injustamente por tráfico de drogas na Alemanha. Elas tiveram as bagagens trocadas por outras com entorpecentes, no aeroporto de Guarulhos, e ficaram cerca de 40 dias detidas, sendo liberadas em 14 de abril.

Por Agência Brasil - São Paulo / Edição: Denise Griesinger - 17/05/2023 12:10:13. Última edição: 17/05/2023 12:10:13

Tags: Polícia Federal Operação Iraúna Tráfico Internacional Aeroporto De Guarulhos

Leia também:

Edital contempla paradas LGBTI+ no interior e litoral paulista

Edital contempla paradas LGBTI+ no interior e litoral paulista

Chamada pública, gerida pela organização social Amigos da Arte, ficará aberta para pessoas físicas e jurídicas do interior e litoral do estado desta quarta-feira a 2 de junho.

Duas casas de prostituição foram fechadas no Grande Recife

Duas casas de prostituição foram fechadas durante uma operação conjunto da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal no Grande Recife. Segundo as corporações, foram encontradas 15 mulheres em condições análogas à escravidão em um dos locais investigados. Quatro pessoas foram presas, entre elas um policial reformado condenado pelo estupro de uma criança de 7 anos, em 2010, e alvo de um mandato de prisão. Os outros três presos são o dono de um dos estabelecimentos e duas pessoas que estavam oferecendo bebida alcoólica para um adolescente.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi