Operação procura responsáveis por ataques no Rio Grande do Norte
Segundo o Ministério Público, 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão são cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e em outras seis cidades.
Suspeitas são de que esquema tenha movimentado R$ 40 milhões
Suspeitos de receber valores para a compra de ouro na Venezuela e fazer contrabando para o Brasil são alvos da Operação Lotis Auro, da Polícia Federal, nesta quarta-feira (22). As suspeitas são de que o esquema tenha movimentado aproximadamente R$ 40 milhões.
Na ação, três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, além do bloqueio de bens, expedidos pela 4ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal em Roraima.
As investigações envolvem alvos identificados em outra operação, a Hespérides, deflagrada em 2019. Esses investigados teriam envolvimento com uma empresa de fachada utilizada para movimentar valores relativos à compra e venda de ouro contrabandeado da Venezuela.
Lotis Auro é uma expressão em latim significa “ouro lavado”, fazendo alusão à prática do crime de contrabando de ouro na tentativa de dar uma aparência lícita por meio da lavagem de dinheiro.
Por Karine Melo – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Denise Griesinger - 22/03/2023 10:55:06. Última edição: 22/03/2023 10:55:06
Tags: PF Polícia Federal Lavagem De Dinheiro Ouro Venezuela Operação Lotis Auro
Segundo o Ministério Público, 13 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão são cumpridos em Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e em outras seis cidades.
Levantamento mostra que esse é o tipo de poluente mais encontrado nos corpos hídricos do planeta: corresponde a 48,5% dos materiais que vazam para os mares.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.