PF faz ação contra extração ilegal de areia na região serrana do Rio
Mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Cerca de mil agentes das forças de segurança do estado iniciaram durante a manhã de segunda-feira (9) a chamada Operação Maré, de combate ao crime organizado, em três comunidades do Rio: o Complexo da Maré e a Vila Cruzeiro, na zona norte, e a Cidade de Deus, na zona oeste.
A megaoperação das forças policiais do estado do Rio, nessa segunda-feira (9), apreendeu 100kg de pasta base de cocaína num galpão próximo à comunidade da Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, zona norte da cidade. A carga é avaliada em aproximadamente R$12 milhões.
Cerca de mil agentes das forças de segurança do estado iniciaram durante a manhã a chamada Operação Maré, de combate ao crime organizado, em três comunidades do Rio: o Complexo da Maré e a Vila Cruzeiro, na zona norte, e a Cidade de Deus, na zona oeste. As regiões são controladas por uma mesma facção criminosa que estaria envolvida nas mortes dos três médicos em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste, na semana passada.
O balanço parcial da operação contabiliza nove pessoas presas, sendo três delas em flagrante e seis por mandados de prisão. Agentes encontraram dois laboratórios de refino de drogas e fabricação de explosivos. Meia tonelada de maconha e drogas sintéticas foram apreendidas. Os agentes removeram 29 toneladas de barricadas em 14 ruas no complexo de favelas da Maré e 16 veículos foram recuperados. Entre as apreensões também há peças de fuzis, entorpecentes, rádios, munições, carregadores e material para embalar e comercializar drogas.
A operação afetou a vida dos moradores dessas comunidades. Escolas no Complexo da Maré e na Vila Cruzeiro foram impactadas, afetando mais de 18 mil alunos. Na Cidade de Deus, duas escolas tiveram o horário de entrada adiado. Uma escola estadual localizada na Maré também precisou suspender as atividades.
Além disso, as clínicas da família na região do Complexo da Maré, e outras três na região da Vila Cruzeiro não funcionaram. Na Cidade de Deus, equipes de saúde precisaram suspender as visitas domiciliares.
Agência Brasil / Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jacson Segundo/ Renata Batista - 10/10/2023 09:45:06. Última edição: 10/10/2023 09:45:06
Tags: Operação Maré Tráfico De Drogas
Mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Duas pessoas foram presas em flagrante.
Devido à distribuição restrita e o avançado grau de degradação da área em que é encontrada, a espécie já é classificada como criticamente em perigo de extinção.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.