Geral

Operação internacional contra pirataria tira do ar mais de 600 sites

Somente no Brasil foram feitos 238 bloqueios ou suspensão de sites

Uma operação internacional contra a pirataria realizada nesta terça-feira (28) tirou mais de 600 sites irregulares do ar no Brasil e outros 4 países. E resultou em 22 mandados de busca e apreensão em território nacional. Com o objetivo de combater crimes contra a propriedade intelectual na internet, a operação envolve as polícias civis brasileiras e agências de aplicação da lei do Reino Unido, Peru, Estados Unidos e Argentina.

Operação internacional contra pirataria tira do ar mais de 600 sites

Somente no Brasil foram feitos 238 bloqueios ou suspensão de sites e aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, além de remoção de perfis e páginas em redes sociais. Nos demais países o bloqueio envolve 368 e foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

Ao apresentar o balanço da sexta fase da operação que teve em 2019, o coordenador do laboratório de operações cibernéticas do Ministério da Justiça, Alessandro Barreto, destacou os crimes ligados a pirataria.

De acordo com Alessandro Barreto, só no streaming de TV por assinatura o prejuízo anual estimado é de R$ 12 bilhões.

A operação 404 faz referência àquela imagem que aparece quando um site que digitamos não é encontrado ou está indisponível.

A medida está prevista na Estratégia Nacional de Propriedade intelectual, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. 

Agência Brasil / Por Daniella Longuinho - Repórter da Rádio Nacional - Brasília - 28/11/2023 21:25:05. Última edição: 28/11/2023 21:25:05

Tags: Operação Internacional Propriedade Intelectual Streaming

Leia também:

SP: manifestantes protestam contra privatizações e corte na educação

SP: manifestantes protestam contra privatizações e corte na educação

Segundo a Associação dos Docentes da USP, proposta em tramitação na Alesp reduzirá em 16,5% a verba orçamentária da educação em São Paulo, o que representaria significaria menos R$ 10 bilhões por ano na área.

Rompimento de adutora adia manutenção anual do Sistema Guandu

Após dois adiamentos por causa do calor, é a terceira vez que o procedimento tem data remarcada.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi