Geral

Operação Lesa Pátria cumpre mandado contra deputado Amauri Ribeiro

Em mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos de 8 de Janeiro, agentes da Polícia Federal cumpriram, nesta terça-feira (29), mandados em duas cidades do estado de Goiás: Goiânia e Piracanjuba.

Em mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos de 8 de Janeiro, agentes da Polícia Federal cumpriram, nesta terça-feira (29), mandados em duas cidades do estado de Goiás: Goiânia e Piracanjuba. E o deputado estadual Amauri Ribeiro, do União Brasil, foi alvo de mandados e teve o celular apreendido pelos agentes. 

Operação Lesa Pátria cumpre mandado contra deputado Amauri Ribeiro

A investigação busca suspeitos de financiar e participar dos ataques golpistas de 8 de janeiro.   

O advogado de defesa do parlamentar, Demóstenes Torres, disse que vai pedir acesso aos autos que originaram a medida cautelar de busca e apreensão.  

Amauri Ribeiro assumiu, em junho, durante sessão da Assembleia Legislativa de Goiás, ter financiado acampamentos antidemocráticos instalados em quartéis do Exército. No discurso, ele afirmou que deveria estar preso.  

Após a declaração, a defesa do parlamentar disse que a fala foi completamente tirada de contexto.   

Segundo os advogados, o deputado disse não considerar bandidos os que estavam acampados na porta do quartel em Goiânia. E, por questões humanitárias, levou água e alimentos para os mais carentes.   

O parlamentar declarou ainda considerar vândalos, bandidos e delinquentes os que participaram das depredações ocorridas em 8 de janeiro.  

De acordo com a Polícia Federal, os fatos investigados constituem, por exemplo, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de estado, terrorismo, dano qualificado, associação criminosa e incitação ao crime.  

Agência Brasil / Por Renato Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista - 29/08/2023 13:30:05. Última edição: 29/08/2023 13:30:05

Tags: Operação Lesa Pátria Amauri Ribeiro

Leia também:

Operação Aliados pela Infância prende 14 suspeitos em São Paulo

Operação Aliados pela Infância prende 14 suspeitos em São Paulo

Ação internacional foi realizada simultaneamente em São Paulo, Argentina, Chile, Equador, Paraguai, Panamá, Porto Rico e Estados Unidos, totalizando 151 alvos.

Polícia Civil mata dois suspeitos de participação em chacina na Bahia

Polícia Civil mata dois suspeitos de participação em chacina na Bahia

Envolvidos na chacina, que matou nove pessoas na localidade de JK, município de Mata de São João, foram localizados na madrugada desta terça-feira, escondidos em uma região de mata.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi