Geral

Operação mira esquema de acusado de participação na morte de Marielle

Central clandestina de TV a cabo seria operada por Maxwell Simões

Operação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e da Polícia Federal (PF) cumpre nesta sexta-feira (4), mandados de prisão e de busca e apreensão em esquema de distribuição de sinal de TV a cabo clandestina. De acordo com o MPRJ, o responsável pela central irregular, comumente chamada de gatonet, é o ex-bombeiro Maxwell Simões, conhecido como Suel. 

O ex-bombeiro foi preso no dia 24 de julho deste ano, acusado de participar do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, em março de 2018.

Segundo investigações da Polícia Federal, com base na delação premiada do ex-policial militar Élcio Queiroz, um dos acusados de matar a vereadora e seu motorista, Suel teria participado da preparação para o homicídio e da ocultação das provas do crime. 

A operação desta sexta-feira é realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado e pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência, ambos do MPRJ, além da PF. “Considerando que o processo ainda está sob sigilo, não é possível fornecer outras informações”, diz nota do MPRJ. 

Por Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aline Leal - 04/08/2023 12:35:09. Última edição: 04/08/2023 12:35:09

Tags: Maxuel Simões Marielle Franco TV A Cabo

Leia também:

MPRJ vai investigar mortes em operação no Complexo da Penha

No confronto com traficantes, dez homens morreram e cinco ficaram feridos, entre eles dois policiais. Já como parte do procedimento investigatório criminal, um perito legista do MP acompanhou, nessa quinta-feira (3), a necropsia dos corpos no Instituto Médico Legal.

Balas perdidas: oito foram atingidos em ações policiais em julho no RJ

Municípios mais atingidos foram São João de Meriti, São Gonçalo e Duque de Caxias. Das 11 vítimas de balas perdidas, quatro morreram, diz coordenador do Fogo Cruzado no Rio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi