Geral

Operação na Paraíba investiga desvio de recurso da Justiça do Trabalho

Os mandados expedidos pela Justiça Federal da Paraíba aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho.

A Polícia Federal da Paraíba cumpriu na manhã desta terça-feira (25) 12 mandados de busca e apreensão, que buscam reprimir desvios de recursos de contas bancárias vinculadas à Justiça do Trabalho da 13ª Região. Os mandados expedidos pela Justiça Federal da Paraíba aconteceram nas cidades de João Pessoa, Cabedelo, Pombal, Cajazeiras e São Bentinho.

As investigações foram iniciadas em maio deste ano. O alvo principal é um servidor da Caixa Econômica Federal, que por ter acesso ao sistema de movimentação bancária de contas judiciais trabalhistas, movimentou de maneira ilícita valores para suas contas e de pessoas próximas. O prejuízo estimado aos cofres da Caixa é de quase R$ 9 milhões, podendo ao final da investigação chegar a R$ 23 milhões, segundo a Polícia Federal.

O investigado poderá responder pelos crimes de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado, associação criminosa e lavagem de ativos. As penas somadas chegam a 37 anos de reclusão e multa.

Agência Brasil / Por Madson Euler - Repórter da Rádio Nacional - São Luís / Edição: Leila Santos - 25/07/2023 13:50:04. Última edição: 25/07/2023 13:50:04

Tags: Caixa Econômica Federal PF Justiça Do Trabalho

Leia também:

Lula diz que quer fechar clubes de tiro particulares

Lula diz que quer fechar clubes de tiro particulares

Para o presidente, apenas organizações policiais deveriam ter locais para práticas de tiro. Na semana passada, o governo federal lançou o Programa de Ação na Segurança (PAS), em prol do fortalecimento da segurança pública do país.

ICMBio é autorizado a chamar 160 servidores aprovados em concurso

ICMBio é autorizado a chamar 160 servidores aprovados em concurso

Órgão ambiental conta com 4.635 servidores, sendo 4.493 em exercício. Levantamento do Portal Brasileiro de Dados Abertos, de 2022, aponta um deficit de 1,5 mil cargos em todo o país.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi