Governo apresenta propostas para combater o racismo o esporte
Grupo técnico preparou sugestões de ações voltadas para entidades esportivas, atletas, torcidas e ao sistema judiciário. Entre as medidas, uma melhor identificação dos criminosos.
Equipamento foi encontrado no Rio Paraíba do Sul no Rio de Janeiro
Ação conjunta da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) resultou na apreensão e inutilização de três balsas usadas para a extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul. Executada nesta quinta-feira no interior do Rio de Janeiro, a operação também recolheu indícios de utilização recente das embarcações, como roupas, compressor de ar em condições de uso e mangote para alimentar mergulhadores. Todas as estruturas foram desmobilizadas pela equipe do órgão ambiental estadual.
O objetivo é acabar com a exploração de ouro ilegal do Rio Paraíba do Sul, entre os municípios de São Fidélis, Carmo e Santo Antônio de Pádua, no noroeste fluminense. As balsas foram incendiadas.
“Temos diversas ferramentas de monitoramento para coibir quaisquer crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro, estamos e continuaremos atentos em otimizar nossas fiscalizações e nosso papel enquanto gestores”, afirmou o vice-governador e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha.
Os órgãos ambientais estaduais registraram o caso na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente para tentar localizar os responsáveis pela extração ilegal.
Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde, por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), e também pelo aplicativo para celular Disque Denúncia Rio, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aline Leal - 03/08/2023 20:05:27. Última edição: 03/08/2023 20:05:27
Tags: Rio Paraíba Do Sul Extração De Ouro Mineração Ilegal Ouro
Grupo técnico preparou sugestões de ações voltadas para entidades esportivas, atletas, torcidas e ao sistema judiciário. Entre as medidas, uma melhor identificação dos criminosos.
Leonardo Navarro, que atua no direito médico da saúde, defende uma lei federal para “pacificar” o assunto, o que diminuiria custos e aumentaria a qualidade de vida de quem precisa da terapia.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.