Geral

Ortopedista baleado no Rio permanece lúcido com quadro clínico estável

Daniel Sonnewend passará por avaliações e novos exames

Boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (6) pelo Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença será submetido a avaliações da equipe de cirurgia, e passará por novos exames de imagem. “O paciente permanece lúcido, orientado e seu quadro clínico segue estável”, diz o boletim distribuído à imprensa.

Ortopedista baleado no Rio permanece lúcido com quadro clínico estável
© Tomaz Silva/ Agência Brasil

O ortopedista de 32 anos foi baleado na madrugada dessa quinta-feira (5) quando jantava em um quiosque da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na companhia de outros três médicos. Os quatro participariam do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo (Mifas), iniciado ontem no Hotel Windsor..

Os também ortopedistas Diego Ralf de Souza Bomfim, 35 anos; Marcos de Andrade Corsato, 62 anos; e Perseu Ribeiro Almeida, 33 anos, morreram no ataque.

Em entrevista coletiva na tarde de hoje, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, disse que está “completamente” descartada a motivação política no ataque aos médicos na madrugada da quinta-feira (5). Polícia do Rio investiga hipótese de que o crime tenha por engano..

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aline Leal - 06/10/2023 19:25:09. Última edição: 06/10/2023 19:25:09

Tags: Assassinato De Médicos Rio De Janeiro

Leia também:

Santa Catarina segue sob alerta laranja para tempestades

Santa Catarina segue sob alerta laranja para tempestades

De acordo com o INMET, a previsão é de bastante chuva para Santa Catarina, principalmente do centro para o Sul do estado, e também no Rio Grande do Sul, do norte até o centro do estado. Por conta disso, o instituto já emitiu alerta laranja para tempestades na região, principalmente a partir de desta sexta-feira à noite.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi