PF e Receita desarticulam quadrilha que enviava cocaína para Europa
Organização criminosa movimentou 17 toneladas de drogas a partir de empresas de logística marítima sediadas nos portos de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC).
Jornalista e pastor conversam a partir das 22h
A TV Brasil exibe nesta quinta-feira (30) o filme Batismo de Sangue, às 22h30. Ambientado em São Paulo, no fim dos anos 60, o longa mostra como o convento dos frades dominicanos tornou-se uma trincheira de resistência à ditadura militar que governava o Brasil.
© Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Movidos por ideais cristãos, os freis Tito, Beto, Oswaldo, Fernando e Ivo passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella. Com isso, passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas.
A exibição faz parte do especial Passado Presente – Semana Ditadura e Democracia, programação da TV Brasil para relembrar um dos períodos mais sombrios da história brasileira.
Antes do filme, às 22h, o jornalista e escritor Frei Betto e o professor pastor Ariovaldo debatem o tema o "papel da religião nas lutas por direitos". A conversa é mediada pela jornalista Cristina Serra.
Na quarta-feira, o tema do debate foi "direito de resistir e a cultura" com os historiadores Heloísa Starling e João Cezar de Castro Rocha. Depois do debate, foi exibido o filme Torre das Donzelas.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Lílian Beraldo - 30/03/2023 11:20:21. Última edição: 30/03/2023 11:20:21
Tags: TV Brasil Ditadura Debate
Organização criminosa movimentou 17 toneladas de drogas a partir de empresas de logística marítima sediadas nos portos de Rio Grande (RS) e Itajaí (SC).
Projetos de lei, como o PL 2.630, tentam aperfeiçoar a legislação brasileira no combate à disseminação de conteúdos falsos pela internet; Judiciário e Executivo também devem apresentar propostas ao Congresso Nacional.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.