O evento, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, foi adiado dois meses, devido especialmente a dificuldades para obtenção de recursos para a realização.
Com previsão de receber até um milhão e meio de participantes, a 28ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio de Janeiro 2023 vai ser realizada no dia 19 de novembro, na Praia de Copacabana. O evento, organizado pelo Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+, foi adiado dois meses, devido especialmente a dificuldades para obtenção de recursos para a realização, como explica o presidente do grupo, Cláudio Nascimento.
Cláudio acrescenta que, para a situação melhorar, é preciso mais apoio, principalmente do setor público.
O organizador também reforça a importância da Parada.
O evento conta com ações voltadas para a comunidade, com programação social, educativa e cultural. Um exemplo são tendas de serviço com informações sobre direitos humanos.
De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio do Rio Sem LGBTIfobia, o valor solicitado para apoio ao evento já está em tramitação e será repassado em prazo hábil para a manifestação.
Agência Brasil / Por Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Nádia Faggiani / Alessandra Esteves - 05/09/2023 17:55:05. Última edição: 05/09/2023 17:55:05