Geral

Paralisação de motoristas e cobradores atrasam saídas de ônibus em SP

O sindicato dos motoristas e cobradores estão em campanha salarial e alegam que o sindicato patronal não deu retorno à proposta dos trabalhadores de valorização das cláusulas econômicas e o retorno dos 30 minutos de almoço remunerados.

Motoristas e cobradores de ônibus de nove empresas da capital paulista fizeram assembleia e protestaram na manhã desta segunda-feira (29), o que resultou no atraso da saída de alguns ônibus das garagens. De acordo com a Sptrans, às 8h30 a situação já estava normalizada.  

Em virtude desse atraso, a CET - Companhia de Engenharia de Tráfego - suspendeu o rodízio de veículos nesta segunda-feira. Apesar disso, o trânsito na manhã desta segunda ficou dentro da média do dia e do horário, segundo dados da própria companhia.  

O sindicato dos motoristas e cobradores estão em campanha salarial e alegam que o sindicato patronal não deu retorno à proposta dos trabalhadores de valorização das cláusulas econômicas e o retorno dos 30 minutos de almoço remunerados. Novas manifestações estão previstas para essa semana. Amanhã está prevista uma passeata às 15 horas até a sede da prefeitura. 

A Sptrans, órgão da prefeitura que fiscaliza o funcionamento dos coletivos, afirmou que entrou com registro de Boletim de Ocorrência para que os envolvidos nesse atraso sejam responsabilizados. 

A SPUrbanuss, o sindicato das empresas de ônibus, por sua vez, enviou nota afirmando que lamenta a posição do sindicato dos motoristas, que adotou uma postura que prejudicou todos aqueles que necessitam do transporte de ônibus e que esperam que as negociações para o acordo coletivo se mantenham, mas sem ações que prejudiquem a população.  

A frota de ônibus na capital paulista é formada por mais de 11 mil ônibus e transporta quase 7 milhões de passageiros por dia. 

Agência Brasil / Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Nádia Faggiani/ Renata Batista - 29/05/2023 14:50:07. Última edição: 29/05/2023 14:50:07

Tags: Motoristas De Ônibus Cobradores De ônibus Paralisação

Leia também:

Governo do Rio autoriza reajuste a 36 mil professores da rede pública

Estado do Rio vai aplicar o valor do piso nacional de R$ 4.420 para uma jornada de 40h semanais, proporcionalmente, a todas as carreiras do magistério. A nova remuneração terá um impacto anual de R$ 150 milhões na folha da Educação.

Polícia Civil do RS prende 31 pessoas por aplicar golpe dos nudes

No golpe, os suspeitos trocavam imagens de jovens mulheres com homens usuários de redes sociais. Depois afirmavam que eram meninas com menos de 18 anos e passavam a pedir dinheiro para não levar o caso à polícia.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi