Geral

PE: trabalhadores terceirizados estão há quase dois meses sem salários

De acordo com o presidente estadual da Força Sindical e vereador do Recife, Rinaldo Júnior, o problema não é falta de orçamento, mas de gestão, pois as notas fiscais não estariam sendo assinadas para que as empresas contratadas pudessem fazer os repasses.

Cerca de 20 mil cozinheiras, merendeiras, porteiros e auxiliares terceirizados que trabalham em escolas do Estado de Pernambuco reclamam que estão há quase dois meses sem receber salário. 

De acordo com o presidente estadual da Força Sindical e vereador do Recife, Rinaldo Júnior (PSB), a situação era ainda pior porque a falta de pagamentos se estendia também aos profissionais terceirizados que atuam na Secretaria de Saúde. Estes receberam agora em fevereiro após audiência.

Segundo Rinaldo Júnior, o problema não é falta de orçamento, mas de "gestão", pois as notas fiscais não estariam sendo assinadas para que as empresas contratadas pudessem fazer os repasses.

O Sindicato dos Trabalhadores de Asseio e Conservação de Pernambuco também protocolou nesta semana um pedido de reunião com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para discutir o problema dos repasses, conforme explica a advogada do sindicato Marcelle Pereira.

No início de fevereiro, o sindicato já havia denunciado a situação dos trabalhadores terceirizados ao Ministério Público do Trabalho em Pernambuco.

Nossa reportagem tentou contato com o Governo do Estado, mas ainda não tivemos resposta.

Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA) / Edição: Nadia Faggiani - Marizete Cardoso - 28/02/2023 13:15:03. Última edição: 28/02/2023 13:15:03

Tags: Terceirizados Atrasados Salários Pernambuco

Leia também:

PF investiga grupo que extraiu 300kg de ouro em terras indígenas

Operação Kukuanaland cumpre mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia e Santos, expedidos pela Vara Única da Subseção Judiciária de Gurupi, no Tocantins.

Pescadores com pedido de registro ficam autorizados a trabalhar

Portaria do Ministério da Pesca e Aquicultura libera para a pesca cerca de 130 mil pescadores e pescadoras profissionais artesanais que já pediram a licença definitiva para a atividade, mas que ainda não conseguiram a autorização.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi