Geral

Pessoas afetadas pelo desmoronamento terão casas em locais seguros

A prefeitura da cidade e o governo do Estado já apontaram três áreas seguras em São Sebastião, onde as casas devem ser construídas. Uma Vila de Passagem vai abrigar as pessoas temporariamente.

Pessoas afetadas pelas enchentes e desmoronamentos no litoral norte paulista vão ser realojadas em locais fora de áreas de risco. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, explicou que, inicialmente, as famílias afetadas vão receber aluguel social.

Mas, como não haverá muita oferta de imóveis em locais seguros na região, será construída uma Vila de Passagem, para abrigar as pessoas temporariamente. Enquanto isso, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, vai construir casas definitivas para os atingidos. O governador deu mais detalhes.

A prefeitura da cidade e o governo do Estado já apontaram três áreas seguras em São Sebastião, onde as casas devem ser construídas.

As buscas por vítimas entraram no sexto dia. Bombeiros, agentes da Defesa Civil e voluntários seguem com os trabalhos de forma ininterrupta, até durante a madrugada. Mais de 600 pessoas estão ajudando.

Os trabalhos de buscas acontecem especialmente em bairros da costa sul da cidade de São Sebastião, como a Vila Sahy, área que concentra a maioria das vítimas da tragédia, e Juquehy.

De acordo com a Defesa Civil, subiu para 54 o número de mortos, sendo 53 os corpos encontrados em São Sebastião, e um em Ubatuba. 38 pessoas seguem desaparecidas, e há 1. 024 abrigados em escolas, creches e igrejas de São Sebastião.

Também nesta sexta-feira, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, declarou que o governo federal vai receber em Brasília, em março, prefeitos de cidades com situações de risco ambiental. A ideia é atuar na prevenção a futuros acidentes ambientais como o que aconteceu no litoral norte paulista.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Sheily Noleto / Alessandra Esteves - 24/02/2023 18:15:16. Última edição: 24/02/2023 18:15:16

Tags: Casas São Sebastião áreas Seguras

Leia também:

Consulta pública para marco legal de transporte público termina dia 27

Até a última quarta-feira, o projeto de lei do Ministério das Cidades já havia recebido mais de 230 sugestões. O serviço é alvo de muitas reclamações da população.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi