Geral

Petrobras cria grupo de trabalho para apurar denúncias de assédio

Diagnóstico deverá ser apresentado até o dia 20 de abril

A Petrobras anunciou a criação de um grupo de trabalho para rever os procedimentos internos de recebimento e tratamento das denúncias de assédio e importunação sexual contra mulheres. De acordo com a estatal, esse grupo deve apresentar os resultados do diagnóstico e as medidas imediatas até o dia 20 deste mês.

Petrobras cria grupo de trabalho para apurar denúncias de assédio
© Fernando Frazão/ Agência Brasil

A nova gestão da companhia informou que serão revistos os processos de proteção às denunciantes e de aplicação de punições, assim como as atribuições das áreas que são responsáveis pela apuração dos casos. Também serão propostas ações para conscientização e prevenção de assédio em toda a companhia.

O grupo será coordenado pela gerente executiva de saúde, Meio Ambiente e Segurança, Daniele Lomba, que se reportará diretamente à Diretoria Executiva e terá representantes de áreas administrativas e operacionais. Através desses registros, a companhia poderá tomar as medidas cabíveis para apuração e aplicação de sanções e reforça seu compromisso com a proteção às vítimas e a privacidade e o acolhimento às denúncias.

A Petrobras divulgou ainda um canal de denúncia para as funcionárias que tenham passado ou estejam vivenciando situações de assédio sexual.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Marcelo Brandão - 03/04/2023 23:40:08. Última edição: 03/04/2023 23:40:08

Tags: Petrobras Assédio Sexual Assédio

Leia também:

Governo lança plataforma para identificar vulnerabilidades climáticas

Governo lança plataforma para identificar vulnerabilidades climáticas

ClimaAdapt é uma parceria entre Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Microsoft do Brasil. A ferramenta utiliza dados públicos de diferentes órgãos ambientais para identificar vulnerabilidades específicas das regiões brasileiras aos eventos climáticos extremos.

Censo registra mais de 1,6 milhão de pessoas indígenas no Brasil

Segundo o IBGE, o número preliminar da população indígena ainda vai passar por tratamento estatístico e pode aumentar nos resultados definitivos que serão divulgados em maio.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi