Geral

Petrobras e BNDES anunciam criação de comissão mista

Entre os temas estão transição energética e reindustrialização

Os presidentes da Petrobras, Jean Paulo Prates, e do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, anunciaram nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro, a criação de comissão mista BNDES-Petrobras. A medida tem o objetivo de facilitar a apresentação de projetos em matérias de interesse comum às duas instituições.

O trabalho será desenvolvido por meio de subcomissões temáticas compostas por integrantes das duas empresas. Entre os principais focos da parceria estão medidas catalisadoras da transição energética, reindustrialização e fomento à pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

“Demos um passo importante para fortalecer uma aliança de trabalho com o BNDES em prol do desenvolvimento de propostas e projetos relevantes para o Brasil. É o começo de uma parceria estratégica para a Petrobras e para o país”, avaliou o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Heloisa Cristaldo - 19/04/2023 23:40:21. Última edição: 19/04/2023 23:40:21

Tags: BNDES Petrobras Comissão Mista Reindustrialização Transição Energética Desenvolvimento Tecnológico

Leia também:

Perita legista da Polícia do Rio é assassinada a tiros na Baixada

Denise Macedo Jana foi assassinada com 14 tiros depois de ter sido vítima de assalto perto da Favela do Lixão, na saída de Duque de Caxias, no início da tarde desta quarta-feira

Terras indígenas são as que mais protegem biodiversidade

Terras indígenas são as que mais protegem biodiversidade

Indígenas têm que ser reconhecidos como parte da solução para problemas ambientais e climáticos que o mundo enfrenta, disse Sônia Guajajara, em evento sobre política indígena.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi