Geral

Petrobras prevê investir US$ 5,2 bi na exploração e escoamento de gás

O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, durante o Seminário Gás Brasileiro para a Reindustrialização do Brasil, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

A Petrobras vai investir US$ 5,2 bilhões na exploração e escoamento de gás.  O anúncio foi feito pelo presidente da estatal, Jean Paul Prates, durante o Seminário Gás Brasileiro para a Reindustrialização do Brasil, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O Plano Estratégico 2023-27 prevê o desenvolvimento de novos campos e novas infraestruturas, como os projetos em parceria com a Sergipe Águas Profundas, na Bacia de Campos, e do Projeto Integrado Rota 3, previsto para 2024.

Essas novas infraestruturas vão agregar até 55 milhões de metros cúbicos por dia na oferta de gás nacional.

Prates explicou que a reinjeção de gás nos reservatórios faz parte do processo de descarbonização e aumento da produção de petróleo.

Ainda de acordo com o presidente da Petrobras, o gás do pré-sal contém grande quantidade de gás carbônico, que precisa ser reinjetado de volta nos campos de produção com parte do gás natural.

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 18/04/2023 09:55:09. Última edição: 18/04/2023 09:55:09

Tags: Petrobras Gás

Leia também:

Nordeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (18)

Flores do Piauí, no Piauí, comemora aniversário com muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada. A temperatura mínima é de 24ºC e a máxima, 32ºC. A umidade relativa do ar vai de 50% a 90%.

Centro-Oeste: confira a previsão do tempo nesta terça-feira (18)

Campo Grande, Mato Grosso do Sul, tem muitas nuvens, com possibilidade de chuva isolada pela manhã, e muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde. A temperatura varia de 21ºC a 27ºC.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi