Geral

Petroleiros fazem manifestação em 13 estados

A categoria é protesta contra a continuidade de privatização de unidades da Petrobras. A mobilização organizada pela FUP - Federação Única dos Petroleiros, deu início também as assembleias que devem aprovar o estado de greve.

Petroleiros realizaram manifestações, nesta sexta-feira (24), em 13 estados, contra a continuidade de privatização de unidades da Petrobras. A mobilização organizada pela FUP - Federação Única dos Petroleiros, deu início também as assembleias que devem aprovar o estado de greve da categoria.

O coordenador da FUP, Deyvid Bacelar, afirma que o protesto também é contra a permanência na Petrobras de diretores e conselheiros indicados pelo governo anterior.

Nessa quarta-feira, o Conselho da Petrobras aprovou a nova diretoria executiva indicada pelo presidente Jean Paul Prates.

No começo de março, o Ministério de Minas e Energia solicitou que a Petrobras suspendesse o processo de venda de unidades da empresa por 90 dias, até a reavaliação da política energética nacional.

Na semana passada, a direção da Petrobras decidiu pela continuidade do processo de venda de uma refinaria no Ceará, além de polos de produção no Rio Grande do Norte e no Espírito Santo. Essa decisão levou à mobilização dos petroleiros.

Segundo a estatal, até o momento a diretoria não encontrou fundamentos para suspensão dos contratos já assinados de venda.

A Petrobras informou, em nota, que está monitorando as ações convocadas pelos sindicatos nesta sexta-feira e diz qeu não há impacto nas operações da companhia. A estatal não comentou sobre o processo de privatização.

Procurado, o Ministério de Minas e Energia ainda não se manifestou sobre a paralisação dos petroleiros.

Agência Brasil / Por Gésio Passos - Repórter Rádio Nacional - Brasília / Edição: Roberto Piza / Alessandra Esteves - 24/03/2023 21:05:06. Última edição: 24/03/2023 21:05:06

Tags: Petrobras Federação Única Dos Petroleiros FUP

Leia também:

Presidente da Fundação Casa de Rui Barbosa toma posse

Evento contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, que anunciou um orçamento de R$ 12 milhões em 2023, o dobro dos últimos anos, para a Fundação Casa de Rui Barbosa.

MP do Rio acompanha desdobramento de ação no Complexo do Alemão

Federação das Associações de Favelas do Estado do Rio de Janeiro disse que "operação-chacina" deixou moradores aterrorizados pela ação do Estado

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi