Geral

PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio

Segundo o ministro Flávio Dino, por meio das redes sociais, a decisão aconteceu por causa da hipótese de relação com a atuação no Congresso dos deputados federais pelo Psol de São Paulo, Sâmia Bomfim e Glauber Braga, irmã e cunhado do médico Diego Ralf Bomfim, morto na ação.

A Polícia Federal deve acompanhar a investigação do assassinato de três médicos em um quiosque na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, na madrugada dessa quinta-feira (4). A informação é do ministro Flávio Dino, por meio das redes sociais. Segundo ele, a decisão aconteceu por causa da hipótese de relação com a atuação no Congresso dos deputados federais pelo Psol de São Paulo, Sâmia Bomfim e Glauber Braga, irmã e cunhado do médico Diego Ralf Bomfim, morto na ação. 

PF acompanhará investigação sobre assassinato de três médicos no Rio

Além dele, foram vítimas dos disparos Marcos de Andrade Corsato, de 62 anos, e Perseu Ribeiro Almeida, de 33 anos. Os três são ortopedistas que atuam fora do estado do Rio; e estavam na cidade para participar de um Congresso Internacional de Ortopedia, que começou nesta quinta-feira. 

Uma quarta vítima do ataque, também médico, ficou ferida e foi encaminhada ao hospital municipal Lourenço Jorge, no mesmo bairro. Segundo a Secretaria de Saúde do Rio, o médico foi atingido por três tiros e seu estado de saúde é estável. 

A Polícia Militar informou que os médicos foram vítimas de um ataque a tiros por homens que desceram de um carro, em frente ao quiosque, e fizeram os disparos. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.  

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, e o delegado-geral da Polícia Civil, Dr. Artur Dian, informaram que a Polícia Civil do estado também está enviando uma equipe ao Rio de Janeiro para auxiliar nas investigações. 

O presidente Lula também se manifestou pelo X (antigo Twitter). Na nota, o presidente diz que recebeu com grande tristeza e indignação a notícia da execução dos médicos e manifestou solidariedade aos familiares dos médicos e aos deputados Sâmia Bomfim e Glauber Braga. 

 

Agência Brasil / Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro - 05/10/2023 10:35:05. Última edição: 05/10/2023 10:35:05

Tags: Polícia Federal Investigação Execução Médicos

Leia também:

Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia

Avião de Marília Mendonça caiu por causa de negligência, diz Polícia

Polícia Civil de Minas Gerais descartou hipóteses de falha técnica e problemas de saúde do piloto e do copiloto. Ambos morreram no acidente, ocorrido em 5 de novembro de 2021.

Apoio da Força Nacional ao ICMBio é prorrogado até 2024

Apoio da Força Nacional ao ICMBio é prorrogado até 2024

Prorrogação determina que militares atuem em ações com ênfase no combate ao desmatamento, extração ilegal de minério e madeira, invasão de áreas federais e combate a incêndios.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi