Geral

PF combate tráfico internacional de drogas em quatro estados

Operação teve início em 29 de março

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Diver contra o tráfico internacional de drogas em quatro estados.

Estão sendo cumpridos, ao todo, três mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão em endereços no Rio Grande Sul, Santa Catarina, Espírito Santo e São Paulo, expedidos pela Justiça Federal.

De acordo com a PF, a operação teve início em 29 de março, depois que a corporação e a Marinha do Brasil apreenderam, em Rio Grande (RS), 206 quilos de cocaína ocultos no casco de um navio que tinha como destino o porto de Setúbal, em Portugal.

“A droga foi escondida em uma das caixas de mar (sea chest) do navio, através de atividade de mergulho e acompanhada por meio de rastreadores. A ação passou a ser investigada pela Polícia Federal”, informou a PF.

A partir de uma série de diligências, a PF identificou um mergulhador profissional, cuja função na organização criminosa consistia em armazenar a droga em navios atracados em terminais portuários brasileiros, assim como retirar a droga das caixas de mar, mediante a atividade de mergulho no exterior.

O mergulhador foi preso em São Paulo enquanto embarcava em um voo para a África do Sul.

Por Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 10/05/2023 10:55:24. Última edição: 10/05/2023 10:55:24

Tags: Tráfico De Drogas Cocaína Polícia Federal Navios

Leia também:

Telegram tem dez dias para explicar mensagem contra PL das Fake News

Ministério Público Federal em São Paulo também questionou se existe um canal para contestação para quem discorda do posicionamento da rede, e por que a mensagem chegou a usuários que não estão inscritos para receber notificações da plataforma.

Polícia prende suspeito de coordenar ataques no Rio Grande do Norte

Preso é apontado como um dos líderes de facção responsável pelos ataques no Rio Grande do Norte e foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, roubo e receptação.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi