Geral

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente da Repúbica

Suspeito atua como vigilante e faz ameaças pelas redes sociais

A Polícia Federal (PF) cumpre na manhã desta sexta-feira (4) um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de divulgar, por meio de sua rede social, imagens ameaçadoras de ataques ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

PF cumpre mandado contra suspeito de ataques ao presidente da Repúbica
© Divulgação/Polícia Federal

“A ação policial busca angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo”, diz a PF.

Nessa quinta-feira (3), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, postou em seu perfil no Twitter (X) uma mensagem, destacando que a PF está aplicando a lei contra os criminosos.

Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam matar ou agredir fisicamente autoridades dos Poderes da República. Isso não é liberdade de expressão e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para que as pessoas protestem pacificamente e esperem a eleição de 2026”, escreveu Flávio Dino.

Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Valéria Aguiar - 04/08/2023 09:05:10. Última edição: 04/08/2023 09:05:10

Tags: PF Suspeito Redes Sociais Ministro Da Justiça Flávio Dino

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (4)

São Paulo apresenta sol entre muitas nuvens. A temperatura varia entre 13 e 25º C e a umidade relativa do ar vai de 50 a 100%.

Integrantes do Escritório do Crime são condenados a 13 anos de prisão

Sistema foi criado para obter vantagem de qualquer natureza, mediante a prática de infrações penais com penas máximas superiores a quatro anos, principalmente, homicídios.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi