Desembargador e filho são alvos de operação da PF
A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes
Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão
A Polícia Federal (PF) cumpre hoje (14) sete mandados de busca e apreensão em Macapá e Tartarugalzinho (AP), incluindo a prefeitura do município do interior amapaense. O caso trata de promessa de vantagem pessoal e coação de trabalhadores de duas empresas durante campanha para a Assembleia Legislativa do Amapá, nas eleições de 2022.
Segundo a PF, foram apurados indícios "de que os empregados eram coagidos, sob pena de terem o ponto cortado, para participarem de reuniões, bandeiradas, passeatas e caminhadas, bem como para se comprometerem a votar e dar apoio à candidata ao cargo de deputada estadual”.
O caso envolve um servidor público da prefeitura de Tartarugalzinho, que seria responsável por operar o esquema. São investigados o possível abuso de poder político e econômico na campanha eleitoral, o gasto ilícito de recursos e a captação ilícita de sufrágio, com consequências no âmbito da Justiça Eleitoral. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 14/03/2023 14:00:21. Última edição: 14/03/2023 14:00:21
Tags: Polícia Federal Amapá Corrupção Eleitoral
A Polícia Federal investiga o desembargador federal Cândido Ribeiro por suspeita de venda de sentenças judiciais a traficantes
Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, para tratar um câncer no estômago, descoberto há um mês.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.