Turismo de aventura: associação defende fiscalização de prática segura
Associação Férias Vivas alerta que, apesar da existência de normas de segurança, a falta de fiscalização ainda deixa o turista correr riscos desnecessários no Brasil.
Mandados são cumpridos em quatro estados e no DF
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (27), a 17ª fase da Operação Lesa Pátria, visando “identificar pessoas que depredaram, instigaram, financiaram e fomentaram” os atos de vandalismo ocorridos nas sedes dos Três Poderes, em Brasília, durante a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023.
© Divulgação/Polícia Federal
Segundo os investigadores, três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos por determinação do Supremo Tribunal Federal em São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e no Distrito Federal.
“Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a Polícia Federal.
Por Agência Brasil - Brasília / Edição: Kleber Sampaio - 27/09/2023 08:50:10. Última edição: 27/09/2023 08:50:10
Tags: Polícia Federal Operação Lesa Pátria Atos Golpistas
Associação Férias Vivas alerta que, apesar da existência de normas de segurança, a falta de fiscalização ainda deixa o turista correr riscos desnecessários no Brasil.
Muitas famílias preservam a tradição de distribuir doces no dia dos santos irmãos. Em 27 de setembro, as ruas mudam de cara e ficam repletas de crianças em busca de doces e adultos fazendo a distribuição.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.