Aulas são suspensas em São Sebastião, em alerta devido às chuvas
Defesa Civil estadual recomenda que motoristas que pretendam se deslocar para a região, no litoral norte paulista, observem os alertas e busquem informações.
Ação ocorre na Floresta Nacional do Iquiri
O desmatamento ilegal, a extração irregular de madeira e a invasão da Floresta Nacional do Iquiri, no Amazonas, são alvo de uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A ação teve início nesta quarta-feira (14) e deve acontecer ao longo dos próximos dez dias.
Segundo nota divulgada pela Polícia Federal no Acre, alertas de desmatamento e queimadas na região motivaram a ação, que recebeu o nome de Overflight, pela soma dos esforços das instituições em rastrear os crimes ambientais por meio de sobrevoos que permitem a visualização das áreas florestais afetadas.
A Floresta Nacional do Iquiri é uma unidade de conservação federal e está localizada no município de Lábrea próximo às divisas com os estados do Acre e Rondônia, que formam uma região conhecida como Amacro. A região é historicamente alvo de disputa fundiária.
Por Fabiola Sinimbu - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Fernando Fraga - 14/06/2023 12:15:09. Última edição: 14/06/2023 12:15:09
Tags: Polícia Federal Desmatamento Floresta Do Iquiri Amazonas Extração De Madeira ICMBio
Defesa Civil estadual recomenda que motoristas que pretendam se deslocar para a região, no litoral norte paulista, observem os alertas e busquem informações.
Caso apenas um único apostador ganhe o prêmio principal da Mega-Sena e aplique os R$ 45 milhões na poupança, receberá R$ 304,5 mil de rendimento no primeiro mês.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.