Pesquisadores descobrem nova espécie de bromélia peluda em MG
Devido à distribuição restrita e o avançado grau de degradação da área em que é encontrada, a espécie já é classificada como criticamente em perigo de extinção.
Duas pessoas foram presas em flagrante
Policiais federais cumprem, nesta terça-feira (10), 22 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de extração ilegal de areia do Rio Preto, na região serrana fluminense. Segundo a Polícia Federal (PF), durante o cumprimento dos mandados, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Ainda de acordo com a PF, os suspeitos montaram uma estrutura permanente para a prática dos crimes ambientais, composta por executores, financiadores, olheiros e receptadores.
Também foi identificada a prática de outros crimes, como a caça de animais silvestres, o comércio ilegal de drogas e armas de fogo, a lavagem de dinheiro e corrupção por parte de agentes públicos.
Os mandados, expedidos pela 1ª Vara Federal de Teresópolis, estão sendo cumpridos nas cidades de Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Graça Adjuto - 10/10/2023 08:35:10. Última edição: 10/10/2023 08:35:10
Tags: Polícia Federal Operação Areia Extração Ilegal
Devido à distribuição restrita e o avançado grau de degradação da área em que é encontrada, a espécie já é classificada como criticamente em perigo de extinção.
Prêmio da faixa principal da Mega, caso aplicado na poupança, poderá render aproximadamente R$ 39,8 mil no primeiro mês.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.