Geral

PF faz operação contra falsificação de dinheiro no Rio de Janeiro

Operação Carcará descobriu laboratório gráfico para imprimir as notas

Policiais federais cumprem nesta terça-feira (6) quatro mandados de prisão contra acusados de falsificar dinheiro e comercializar as cédulas falsas. A operação Carcará, da Polícia Federal (PF), também cumpre oito mandados de busca e apreensão no Grande Rio.

Os agentes descobriram um laboratório gráfico onde as cédulas falsas eram impressas. No local, foram encontrados papéis, impressoras, tintas, equipamentos de impressão, máquinas de cartão de crédito e notas prontas para entrar em circulação.

Segundo a PF, o grupo usava as redes sociais para vender as notas falsas, as quais eram enviadas por correio para os compradores. No ano passado, mais de mil pacotes com um total de 200 quilos de notas falsas foram enviados da região onde a organização criminosa opera.

Os investigados responderão pelos crimes de organização criminosa, moeda falsa e moeda falsa por equiparação, cujas penas somadas podem chegar a mais de 25 anos de prisão.

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Denise Griesinger - 06/06/2023 08:50:24. Última edição: 06/06/2023 08:50:24

Tags: Operação Carcará Polícia Federal Falsificação De Dinheiro Dinheiro Falso

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta terça-feira (6)

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem nesta terça-feira (6) tempo claro com sol. Os termômetros registram mínima de 16 e máxima de 27º C. A umidade do ar fica entre 40 a 80%.

Governo federal cria grupo para debater Comunidade do Horto, no RJ

Habitantes do local, Ministério Público, Iphan e ministérios participarão das discussões, que devem durar 120 dias. Famílias ocuparam a área ao longo do século passado e moradores querem regularização da posse.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi