Ipea abre nesta terça-feira inscrições para concurso
Será o primeiro concurso do Ipea que obedecerá à Lei de Cotas – o último foi realizado em 2008, antes da legislação que trata do tema. São 80 vagas e a remuneração inicial é de R$ 20.924,80.
Operação inutiliza dragas, embarcação, retroescavadeira e balsa
Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Polícia Nacional da Colômbia resultou na desmobilização de um garimpo ilegal de ouro na fronteira entre o Brasil e a Colômbia.
A Operação Fronteira de Ouro foi deflagrada entre a sexta-feira (1º) e o domingo (3) no Amazonas, com o objetivo de “prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de ouro” no leito dos rios localizados próximos à região fronteiriça – mais especificamente nos municípios amazonenses do Japurá e Santo Antônio do Içá.
Segundo a Polícia Federal, sete dragas grandes, uma embarcação, uma retroescavadeira e uma balsa de combustível usadas para a extração ilegal do minério foram inutilizadas durante a operação.
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Nádia Franco - 04/12/2023 16:25:11. Última edição: 04/12/2023 16:25:11
Tags: Operação Fronteira De Ouro Brasil Colômbia Garimpo Ilegal Polícia Federal Ibama
Será o primeiro concurso do Ipea que obedecerá à Lei de Cotas – o último foi realizado em 2008, antes da legislação que trata do tema. São 80 vagas e a remuneração inicial é de R$ 20.924,80.
Em entrevista à Agência Brasil, o coordenador do órgão, Abelardo Nobre, garante que áreas que podem ser mais afetadas por eventual colapso de mina já foram evacuadas.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.