Geral

PF interdita pousadas dentro de terras indígenas na Ilha do Bananal

De acordo com a polícia, os estabelecimentos foram montados em terras pertencentes à união e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis.

A Polícia Federal interditou nesta quarta-feira (31) pousadas localizadas irregularmente em terras indígenas na Ilha do Bananal, em Tocantins. A ação faz parte da Operação Checkout.

De acordo com a PF, os estabelecimentos foram montados em terras pertencentes à união e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das atividades. 

A ação teve o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, e também do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos a pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.

O nome da operação faz referência ao termo utilizado para o encerramento da estadia de um cliente em um estabelecimento comercial hoteleiro.

Agência Brasil / Por Viviane Goulart - da Unitins FM - Tocantins - 31/05/2023 13:15:04. Última edição: 31/05/2023 13:15:04

Tags: Polícia Federal Interdição Pousada Ilha Do Bananal Operação Checkout

Leia também:

Fiocruz: 62% das crianças Guarani vivem abaixo da linha da pobreza

O estudo analisou dados sobre saúde infantil indígena e os efeitos das condições socioeconômicas, sanitárias e habitacionais das crianças.

Líderes sul-americanos assinam Consenso de Brasília

O documento define a integração regional e o combate às mudanças climáticas como prioridades para os próximos anos na região.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi