Fiocruz: 62% das crianças Guarani vivem abaixo da linha da pobreza
O estudo analisou dados sobre saúde infantil indígena e os efeitos das condições socioeconômicas, sanitárias e habitacionais das crianças.
De acordo com a polícia, os estabelecimentos foram montados em terras pertencentes à união e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis.
A Polícia Federal interditou nesta quarta-feira (31) pousadas localizadas irregularmente em terras indígenas na Ilha do Bananal, em Tocantins. A ação faz parte da Operação Checkout.
De acordo com a PF, os estabelecimentos foram montados em terras pertencentes à união e ainda apresentam irregularidades como armazenamento inadequado de combustíveis, além de outras infrações. Por esses motivos, as pousadas foram alvos das sanções judiciais visando a suspensão das atividades.
A ação teve o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, e também do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
A ação resulta da execução penal que condenou os estabelecimentos a pena de interdição de suas atividades pelo período de um ano e quatro meses, multa e custas processuais.
O nome da operação faz referência ao termo utilizado para o encerramento da estadia de um cliente em um estabelecimento comercial hoteleiro.
Agência Brasil / Por Viviane Goulart - da Unitins FM - Tocantins - 31/05/2023 13:15:04. Última edição: 31/05/2023 13:15:04
Tags: Polícia Federal Interdição Pousada Ilha Do Bananal Operação Checkout
O estudo analisou dados sobre saúde infantil indígena e os efeitos das condições socioeconômicas, sanitárias e habitacionais das crianças.
O documento define a integração regional e o combate às mudanças climáticas como prioridades para os próximos anos na região.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.