Geral

PF investiga lavagem de dinheiro roubado no Aeroporto de Viracopos

Agentes cumprem três mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal (PF) iniciou nesta terça-feira (6) a segunda etapa da Operação Occulta Pecunia, que investiga a ocultação e lavagem de aproximadamente US$ 5 milhões roubados no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), no início de março de 2018.

PF investiga lavagem de dinheiro roubado no Aeroporto de Viracopos
© Polícia Federal/ Gov.BR

Os policiais cumprem três mandados de busca e apreensão em endereços residenciais nas cidades de Indaiatuba e Campinas. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal em Campinas. Segundo a PF, a ocultação do dinheiro do roubo ocorreu principalmente por meio da aquisição de um imóvel residencial na cidade e pelo repasse de parte dos recursos a dois empresários que, em período subsequente ao roubo, movimentaram cerca de R$ 10 milhões.

“Até o momento, foram identificadas e estão sendo investigadas nove pessoas físicas e uma jurídica, além das transações de aquisição de oito imóveis residenciais, vários terrenos em Furnas (MG) e veículos automotores”, informou a PF em nota.

De acordo com a polícia, os envolvidos responderão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais de 14 de anos de prisão.

Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo / Edição: Juliana Andrade - 06/06/2023 18:05:19. Última edição: 06/06/2023 18:05:19

Tags: Polícia Federal Lavagem De Dinheiro Aeroporto De Viracopos

Leia também:

Nova incubadora da UFRJ terá foco nas áreas social e ambiental

Chamada de Inyaga, nome que, em Ka'apor, língua indígena pertencente à família Tupi-Guarani, significa Nossa Terra, incubadora é parceria da Faculdade de Administração com o Parque Tecnológico da UFRJ.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi