Geral

PF prende acusado de fraude milionária contra a Caixa

Estrangeiro de 44 anos estava foragido e foi preso no Acre

A Polícia Federal (PF) prendeu na noite de ontem (23) um homem acusado de causar cometer fraudes contra o banco estatal Caixa. O estrangeiro, de 44 anos, tentava fugir do país através do posto de fronteira de Assis Brasil, no Acre.

O posto dá acesso ao território do Peru através de uma ponte binacional e fica bem próximo à tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.

Segundo a PF, a prisão de ontem é um desdobramento de operações deflagradas entre abril de 2020 e novembro de 2022, que miravam uma organização criminosa que cometia fraudes contra a Caixa para realizar saques e transferências irregulares, além de se beneficiar ilegalmente do Auxílio Emergencial do governo federal. O esquema teria prejudicado centenas de vítimas e provocado prejuízo de R$ 1,5 milhão.

O estrangeiro preso ontem estava com um documento de identidade falso e mais de US$ 2 mil dólares em dinheiro. Ele foi conduzido à Delegacia Federal de Epitaciolândia (AC) e será encaminhado ao sistema prisional fluminense.

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Denise Griesinger - 24/02/2023 08:10:10. Última edição: 24/02/2023 08:10:10

Tags: Polícia Federal PF Fraude Caixa Acre

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (24)

O município de São Sebastião, em São Paulo, tem para esta sexta-feira (24) tempo encoberto com chuvisco pela manhã, passando a encoberto com chuva isolada à tarde. A temperatura oscila entre 20 e 27º C e a umidade do ar vai de 80 a 100%.

Sul: confira a previsão do tempo nesta sexta-feira (24)

Porto Alegre, capital gaúcha, fica com tempo encoberto com chuvisco. Os termômetros registram mínima de 22 e máxima de 27º C. A umidade do ar é de 70 a 90%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi