Geral

PF prende policiais civis do RJ por propina e escolta de drogas

Segundo a investigação, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil abordaram um caminhão que estava carregado de maconha. Os policiais escoltaram o veículo até a Cidade da Polícia, onde negociaram a liberação da carga e do motorista e receberam pagamento de propina em troca.

Quatro policiais civis do Rio de janeiro e um advogado foram presos na manhã desta quinta-feira (19) na Operação Drake, comandada pela Polícia Federal. Cerca de 50 agentes participaram da ação, em parceria com o Ministério Público do Estado do Rio, que já denunciou os suspeitos.

PF prende policiais civis do RJ por propina e escolta de drogas

Segundo a investigação, agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Polícia Civil fluminense abordaram um caminhão que estava carregado de maconha, na divisa do Rio e de São Paulo. Os policiais escoltaram o veículo até a Cidade da Polícia, na zona norte da capital, onde negociaram a liberação da carga e do motorista, por intermédio de um advogado ligado aos traficantes, e receberam pagamento de propina em troca.

Depois de receberem o dinheiro, os agentes da Polícia Civil escoltaram o caminhão com 16 toneladas de maconha até os acessos da comunidade de Manguinhos, também na zona norte, onde os criminosos recuperaram a droga.

Os cinco mandados de prisão e os seis de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades do Rio e em Saquarema, na Região dos Lagos. Os policiais federais também fizeram buscas na Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas, na Cidade da Polícia.

O nome da operação, Drake, é uma referência ao pirata e corsário inglês Francis Drake, que saqueava caravelas que transportavam material roubado e se julgava isento de culpa, porque os bens tinham origem ilícita.  

Em nota, a Polícia Civil informou que a corregedoria da corporação apoiou a ação para o cumprimento das ordens judiciais e que “está instaurando processos administrativos-disciplinares”. Ainda segundo o comunicado, a Polícia Civil diz que “não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita, reiterando seu compromisso de combate ao crime em defesa da sociedade”.

Agência Brasil / Por Priscila Thereso - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Tâmara Freire/ Renata Batista - 19/10/2023 12:20:05. Última edição: 19/10/2023 12:20:05

Tags: Operação Drake Tráfico De Drogas

Leia também:

Investimentos de R$ 15 bilhões no setor cultural tem regras definidas

Investimentos de R$ 15 bilhões no setor cultural tem regras definidas

Cada ano Ministério da Cultura publicará uma portaria para cumprimento das etapas e prazos necessários para o recebimento dos recursos.

Voo da FAB com 219 repatriados de Israel chega ao Rio de Janeiro

Voo da FAB com 219 repatriados de Israel chega ao Rio de Janeiro

A Operação Voltando em Paz já resgatou 1.135 brasileiros em seis voos desde o dia 10 de outubro.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi