100 anos do Palácio Pedro Ernesto: Gaiola de Ouro ou Casa do Povo?
Palácio completa hoje 100 anos e reúne memórias de tensão e contradição sociopolíticas. Ele foi considerado uma Gaiola de Ouro pelo luxo e distanciamento das elites que o comandavam.
Homem estava em Campos dos Goytacazes, no estado do Rio
A Polícia Federal (PF) confirmou que prendeu um homem, nessa quinta-feira (20), que teria envolvimento com os atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília. A prisão ocorreu em Campos dos Goytacazes, no norte do estado do Rio de Janeiro, a cerca de 240 quilômetros do Rio. A Polícia Federal não deu mais detalhes sobre o caso.

© Marcelo Camargo/ Agência Brasil
A prisão acontece no âmbito da Operação Lesa Pátria, que investiga golpistas - incluindo financiadores – que participaram de ataques terroristas do começo do ano, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos e depredados.
Até o fim do mês passado, a Lesa Pátria, que tem caráter permanente, tinha cumprido 68 mandados de prisão, 206 de busca e apreensão e instaurado 17 inquéritos.
Segundo a PF, os fatos investigados pela operação constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
A PF disponibiliza o e-mail [email protected] para receber informações sobre a identificação de pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos golpistas.
Por Bruno de Freitas Moura - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Kleber Sampaio - 21/07/2023 11:10:18. Última edição: 21/07/2023 11:10:18
Tags: Prisão Atos Golpistas Polícia Federal
Palácio completa hoje 100 anos e reúne memórias de tensão e contradição sociopolíticas. Ele foi considerado uma Gaiola de Ouro pelo luxo e distanciamento das elites que o comandavam.
Novas regras possibilitam, ao governo, investir na qualidade da alimentação dos brasileiros, garantindo-lhes, “direito às calorias e proteínas necessárias”, diz Lula.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.