Apagão deixa Boa Vista e municípios do interior sem energia
A Roraima Energia, empresa responsável pela distribuição de eletricidade no estado, informou que o apagão começou por volta das 5h58 desta quinta-feira.
Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal havia realizado 80 mandados de busca e apreensão, 32 prisões em flagrante e 5 prisões preventivas.
A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (23), mandados de prisão e de busca e apreensão em 24 estados e no Distrito Federal contra crimes de armazenamento, compartilhamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. A megaoperação em nível nacional ficou a cargo da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. O objetivo foi não apenas prender os "ofensores sexuais" de crianças, mas também fazer o resgate das vítimas.
As investigações começaram com a Diretoria de Combate a Crimes Cibernéticos da Polícia Federal, onde foram analisadas notícias de crimes relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil online. A partir daí, relatórios foram enviados para que as unidades regionais da PF continuassem as investigações, com o cumprimento das medidas cautelares em todo o Brasil.
Até as 10h30 desta quinta, a Polícia Federal havia realizado 80 mandados de busca e apreensão, 32 prisões em flagrante e 5 prisões preventivas.
No Maranhão, foi cumprido 1um mandado de busca e apreensão e feita uma prisão em flagrante, na cidade de Caxias, a 360 km de São Luís. No Piauí, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo um em Teresina e outro na cidade de São Pedro. Durante as buscas, foram apreendidos celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos investigados tentou destruir o telefone celular, mas a polícia evitou.
No Estado do Paraná, a Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão, em Curitiba, Londrina e Cascavel. Duas pessoas que estavam com um grande volume de imagens de abuso sexual infantil foram presas em flagrante em Curitiba.
Agência Brasil / Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís - MA / Edição: Rádio Nacional/ Marizete Cardoso - 23/11/2023 13:25:04. Última edição: 23/11/2023 13:25:04
Tags: Operação Harpia PF Abuso Sexual Infantil
A Roraima Energia, empresa responsável pela distribuição de eletricidade no estado, informou que o apagão começou por volta das 5h58 desta quinta-feira.
Defesa Civil informou que, no período de 1º de janeiro a 20 de novembro, foram registrados 19.404 focos de calor no estado, dos quais 2.805 na região metropolitana de Manaus.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.