Geral

PF realiza operação para combater fraude contra a Caixa Econômica

Fraudes cometidas geraram um prejuízo aproximado de R$ 630 mil à Caixa

A Polícia Federal deflagrou uma operação para desarticular esquema criminoso voltado para a prática de fraudes bancárias eletrônicas: a Operação Apáti.

As investigações indicaram a realização de fraudes por meio de acessos indevidos em contas da Caixa Econômica Federal, que teriam sido hackeadas pelos criminosos com o intuito de desviar valores para contas de laranjas e pessoas jurídicas fictícias. As fraudes cometidas geraram um prejuízo aproximado de R$ 630 mil à Caixa.

Na ação de hoje, policiais federais da Força-Tarefa da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários cumpriram um mandado de busca e apreensão no bairro do Recreio dos Bandeirantes, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cumprimento do mandado resultou na apreensão de celulares e de um notebook, visando a arrecadação de bens obtidos através da prática criminosa, bem como outros meios de prova em poder dos investigados.

A apuração dos fatos criminosos foi iniciada com base em informações fornecidas pelo Núcleo de Repressão à Fraudes Bancárias da Diretoria de Combate aos Crimes Cibernéticos. O nome da operação faz referência à expressão grega "apáti", que significa fraude.

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Jackson Segundo / Pedro Lacerda - 01/06/2023 17:50:04. Última edição: 01/06/2023 17:50:04

Tags: Fraude Bancária Polícia Federal Quadrilha

Leia também:

Polícia prende empresário acusado de lavar dinheiro para a milícia

42 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Rio de Janeiro e em Minas Gerais. Os agentes apreenderam diversos veículos, armas, joias e documentos.

Evento de inovação do Nordeste reúne mais de 300 startups no Maranhão

Nos dois dias de programação estão previstos painéis e palestras com temas como Marco Legal das Startups, Bioeconomia e Desenvolvimento de Parcerias.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi