Geral

PF resgata criança e apura violência cometida por meio de aplicativo

Menina de 12 anos de idade era estimulada a praticar autolesões

Agentes da Polícia Federal no Rio Grande do Sul investigam atos infracionais, como incitação à automutilação e abuso infantil, supostamente cometidos por adolescentes por intermédio da plataforma Discord.

Uma menina de 12 anos de idade, vítima desses atos infracionais, que era estimulada a praticar autolesões, foi resgatada da situação na noite de quinta (20). Os policiais apreenderam o computador, com o qual ela se comunicava com adolescentes suspeitos, para a perícia científica.

Os policiais descobriram a situação a partir da denúncia do pai da menina. A ação contou com o acompanhamento de uma psiquiatra do Centro de Referência em Atendimento Infantojuvenil (Crai).

Em conversa com a adolescente, a médica confirmou que havia autolesões. A menina foi encaminhada para outros exames físicos e psicológicos, conforme informou a assessoria de imprensa da Polícia Federal.

Risco

O Discord se transformou um aplicativo popular entre os jovens e é alvo de investigações por causa de canais com conteúdos que fazem apologia ao nazismo, racismo, pedofilia e exploração sexual.

A organização não governamental (ONG) Safernet explica que o aplicativo tem diversas funcionalidades, entre elas, ser um fórum de bate-papo. Na avaliação da entidade, a plataforma deveria ser mais proativa no desenvolvimento de ferramentas e políticas que ajudem a conter a veiculação de conteúdos criminosos.

Por Luiz Claudio Ferreira - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Juliana Andrade - 21/07/2023 18:35:10. Última edição: 21/07/2023 18:35:10

Tags: Polícia Federal Crimes Cibernéticos Rio Grande Do Sul Automutilação Abuso Infantil Discord

Leia também:

Polícia apura crimes de incitação à automutilação e violência sexual

Operação Pessinus foi deflagrada em quatro estados. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e dois de internação provisória, de adolescentes dos estados do Piauí e de Mato Grosso.

Museu Nacional terá R$ 13,5 milhões do MEC para manutenção anual

Museu Nacional terá R$ 13,5 milhões do MEC para manutenção anual

Diretor da instituição, Alexander Kellner, demonstrou satisfação como orçamento e disse que foi a "constante falta de recursos para o funcionamento e manutenção", que provocou o incêndio de 2018.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi