Geral

PF verifica ameaça de bomba no aeroporto de Foz do Iguaçu

Pouso e decolagens foram retomados após inspeção

A Polícia Federal foi acionada para verificar uma “possível ameaça de bomba” em uma aeronave da empresa Jet Smart que decolaria, na noite desse domingo (11), do Aeroporto Internacional das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR), com destino a Santiago, no Chile.

De acordo com a PF, por volta das 21h, um dos passageiros informou à comissária de bordo que estava portando uma bomba. “Imediatamente, equipes da PF foram acionadas para iniciar os protocolos de segurança e de gerenciamento de crise”, informou, em nota, a PF.

O aeroporto foi então fechado para pouso e decolagem e a aeronave foi evacuada e direcionada para um local afastado e seguro, onde foi analisado por uma equipe técnica.

“Foi constatado que o passageiro trabalha no ramo da hotelaria e estaria viajando a serviço, tendo sido detido, retirado da aeronave e levado para o posto da PF”, detalhou a PF. Após a verificação de que ele não havia artefato explosivo, o aeroporto foi reaberto e os passageiros foram liberados para embarcar.

O passageiro que disse ter a bomba foi preso em flagrante “por expor a perigo a aviação” e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para a lavratura de sua prisão. Se condenado, poderá pegar até 5 anos de reclusão.

Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - undefined / Edição: Maria Claudia - 12/06/2023 08:55:22. Última edição: 12/06/2023 08:55:22

Tags: PF Ameaça De Bomba Aeroporto Foz Do Iguaçu

Leia também:

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta segunda-feira (12)

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, tem céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas vão de 12 a 15º C e a umidade relativa do ar varia entre 75 e 95%.

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

Além da destruição dos garimpos, foram aplicadas multas de R$ 4,5 milhões. Garimpos estão localizados na região da Floresta Nacional de Urupadi, no sul do Amazonas.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi