No Brasil, 11 milhões de mulheres criam sozinhas os filhos
Deixar de dar às crianças o afeto necessário para construir laços e prover um desenvolvimento emocional adequado tem nome: abandono afetivo.
O projeto ainda vai passar por audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A medida vai beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro de SP.
Foi aprovado nessa quarta-feira, em primeiro turno, o Projeto de Lei que prevê a isenção da cobrança de IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.
A medida deve valer para os anos de 2024 e 2025 e beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro. São elas: Conselheiro Nébias, General Couto de Magalhães, Vitória; e ainda as ruas dos Guaianazes, dos Gusmões e dos Protestantes.
O PL 448 ainda vai passar por três audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A primeira audiência, da Comissão de Política Urbana, está marcada para a próxima terça-feira, dia 22. As seguintes ainda não têm data definida.
O vereador Fábio Riva, do PSDB, elogiou a medida e saudou os colegas pela aprovação do projeto de isenção de IPTU.
Já para o vereador Celso Gianazzi, do Psol a isenção de IPTU em ruas da região central é uma medida que não vai resolver o problema da Cracolândia.
Segundo a prefeitura paulistana, os locais que devem receber a isenção foram definidos a partir de estudos sobre o fluxo dos usuários de drogas. O impacto aos cofres municipais é estimado em cerca de R$ 9 milhões no período.
Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Daniel Ito / Alessandra Esteves - 17/08/2023 16:40:05. Última edição: 17/08/2023 16:40:05
Tags: IPTU Isenção Cracolândia São Paulo Centro
Deixar de dar às crianças o afeto necessário para construir laços e prover um desenvolvimento emocional adequado tem nome: abandono afetivo.
Segundo o órgão, a presença de animais de suporte emocional é fundamental para apoio psicológico e psiquiátrico durante viagens, conferindo segurança e evitando possíveis crises.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.