Geral

PL que isenta pagamento de IPTU na Cracolândia é aprovado em 1º turno

O projeto ainda vai passar por audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A medida vai beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro de SP.

Foi aprovado nessa quarta-feira, em primeiro turno, o Projeto de Lei que prevê a isenção da cobrança de IPTU, Imposto Predial e Territorial Urbano, na região da Cracolândia, no centro de São Paulo.

PL que isenta pagamento de IPTU na Cracolândia é aprovado em 1º turno

A medida deve valer para os anos de 2024 e 2025 e beneficiar 947 imóveis comerciais e residenciais em seis ruas do centro. São elas: Conselheiro Nébias, General Couto de Magalhães, Vitória; e ainda as ruas dos Guaianazes, dos Gusmões e dos Protestantes.

O PL 448 ainda vai passar por três audiências públicas antes de ir para segunda votação; e, depois, será enviado para sanção do prefeito. A primeira audiência, da Comissão de Política Urbana, está marcada para a próxima terça-feira, dia 22. As seguintes ainda não têm data definida.

O vereador Fábio Riva, do PSDB, elogiou a medida e saudou os colegas pela aprovação do projeto de isenção de IPTU.

Já para o vereador Celso Gianazzi, do Psol a isenção de IPTU em ruas da região central é uma medida que não vai resolver o problema da Cracolândia.

Segundo a prefeitura paulistana, os locais que devem receber a isenção foram definidos a partir de estudos sobre o fluxo dos usuários de drogas. O impacto aos cofres municipais é estimado em cerca de R$ 9 milhões no período.

Agência Brasil / Por Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional - São Paulo / Edição: Daniel Ito / Alessandra Esteves - 17/08/2023 16:40:05. Última edição: 17/08/2023 16:40:05

Tags: IPTU Isenção Cracolândia São Paulo Centro

Leia também:

No Brasil, 11 milhões de mulheres criam sozinhas os filhos

Deixar de dar às crianças o afeto necessário para construir laços e prover um desenvolvimento emocional adequado tem nome: abandono afetivo.

DPU defende direito de pessoa com deficiência levar animal em voos

DPU defende direito de pessoa com deficiência levar animal em voos

Segundo o órgão, a presença de animais de suporte emocional é fundamental para apoio psicológico e psiquiátrico durante viagens, conferindo segurança e evitando possíveis crises.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi