Geral

PM do Rio vai usar drones para segurança do réveillon em Copacabana

O planejamento foi apresentado a representantes de outras instituições públicas envolvidas, como Corpo de Bombeiros e equipes da área de segurança da Prefeitura do Rio.

A Polícia Militar do Rio de Janeiro vai usar drones e outras novidades na segurança do réveillon de Copacabana. Além de ampliar o efetivo para  aumentar a segurança da população, haverá agentes com detectores de metais; torres de observação com canhão de luz na areia; quadriciclos e tendas em pontos estratégicos.

O planejamento foi apresentado a representantes de outras instituições públicas envolvidas, como Corpo de Bombeiros e equipes da área de segurança da Prefeitura do Rio. O público está estimado em dois milhões de pessoas. Além do espetáculo dos fogos, estão programados dois megashows, um no palco na altura da Rua Santa Clara e outro em frente ao hotel Copacabana Palace.

29 pontos de bloqueio foram criados, sendo 13 de interdição de trânsito e 16 para revistas, onde os policiais vão distribuir pulseiras para crianças, colocando números de telefones de contato em caso de desaparecimento.

A utilização de grades móveis de proteção ao longo das ruas que dão acesso à orla criará um cinturão de monitoramento no perímetro. A estratégia já foi utilizada no Carnaval de 2020, quando a revista impediu que cerca de 240 instrumentos cortantes e uma arma de choque entrassem na área de desfiles.

 

Agência Brasil / Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro / Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki - 23/12/2022 14:25:05. Última edição: 23/12/2022 14:25:05

Tags: PM Rio Copacabana

Leia também:

Latrocínios no Rio têm maior queda em 31 anos

Integração entre as polícias Civil e Militar é responsável pelos resultados positivos no estado do Rio, diz a diretora do Instituto de Segurança Pública, Marcela Ortiz.

Pornografia infantil: homem é preso em flagrante em operação da PF

Equipe da Delegacia de Polícia Federal em Niterói cumpriu um mandado de busca e apreensão, expedido pela 2ª Vara Federal de Niterói, no município de Maricá.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi