São Paulo promove 3ª edição do Festival Mário de Andrade
Hoje, em São Paulo, será feita a lavagem da escadaria da biblioteca Mário de Andrade como parte de ritual de celebração realizado pelo Afoxé Omodé Obá Mãe Liliande.
A operação está a cargo do Batalhão de Operações Policiais Especiais
A Polícia Militar (PM) realiza hoje (13) desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (13), pelo quarto dia nesta semana, uma operação contra o tráfico de drogas nas comunidades da Vila dos Pinheiros e Salsa, que integram o Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A ação objetiva também a apreensão de armas pesadas em poder do crime organizado.
© Tânia Rêgo; / Agência Brasil
A operação está a cargo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Os militares cercam os principais acessos das comunidades. Estão sendo usados carros blindados de transporte da tropa e retroescavadeiras para retirar as barricadas para evitar a entrada das viaturas policiais.
Outra equipe do Bope está na comunidade da Chacrinha, na Praça Seca, na zona oeste da cidade. Na chegada dos policiais, ocorreu o confronto e um suspeito acabou ferido. Ele foi encaminhado pelo Bope ao Hospital Estadual Carlos Chagas, no bairro de Marechal Hermes. Um fuzil automático 5.56, foi apreendido.
Desde o início do ano, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro já apreendeu 4.702 armas entre eles, 397 fuzis, consideradas armas de guerra.
Por Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Aécio Amado - 13/10/2023 11:50:15. Última edição: 13/10/2023 11:50:15
Tags: Polícia Militar Do Rio Tráfego De Drogas Apreensão De Armas
Hoje, em São Paulo, será feita a lavagem da escadaria da biblioteca Mário de Andrade como parte de ritual de celebração realizado pelo Afoxé Omodé Obá Mãe Liliande.
Levantamento é do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até agosto, 26 unidades da federação já estavam usando o equipamento ou se preparando para começar a utilizar.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.