Geral

PMs do Tocantins vão reforçar Força Nacional em Brasília

Eles vão se unir a contingentes de oito estados

A Força Nacional de Segurança Pública receberá o reforço de policiais militares do estado do Tocantins nas atividades de segurança pública no Distrito Federal. A medida foi adotada após atos antidemocráticos que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, no último domingo (8).

PMs do Tocantins vão reforçar Força Nacional em Brasília
© José Cruz/ Agência Brasil

A Portaria nº 282, de 12 de janeiro de 2023, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (13). 

Eles vão se unir a contingentes do Ceará, Piauí, da Bahia, de Alagoas, Goiás, do Rio Grande do Norte, Maranhão e Rio Grande do Sul, que já haviam sido autorizados em portaria anterior, publicada no Diário Oficial na terça-feira (10). 

O documento diz ainda que o secretário nacional de Segurança Pública e o diretor da Força Nacional serão os responsáveis pelas providências visando à efetivação da medida.

Bloqueio de contas

Ontem (12), o juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro aceitou o pedido da Advocacia-Geral da União (AGU) para o bloqueio de bens de 52 pessoas físicas e sete jurídicas acusadas de envolvimento nos atos antidemocráticos. O total bloqueado chega a R$ 6,5 milhões e representa o valor dos prejuízos apurado até o momento.

De acordo com a AGU, os alvos são responsáveis por pagar o fretamento de ônibus para levar a Brasília pessoas inconformadas com o resultado das eleições de 2022, que cometeram atos de vandalismo contra o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Por Aécio Amado - Repórter da Agência Brasil - Brasília / Edição: Graça Adjuto - 13/01/2023 10:40:16. Última edição: 13/01/2023 10:40:16

Tags: Atos Antidemocráticos Força Nacional Tocantins Segurança DF Brasília

Leia também:

Show no Rio liga canções de várias épocas a obra de Machado de Assis

Show no Rio liga canções de várias épocas a obra de Machado de Assis

Produtora musical Renata Grecco diz que textos do escritor são contemporâneos e que personagens podem ser identificados hoje no supermercado e na rua.

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (13)

Vitória, no Espírito Santo, tem nesta sexta-feira (13) tempo encoberto com chuvisco. A temperatura mínima é de 23 e a máxima 29º C. A umidade do ar vai de 60 a 95%.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi