Geral

Polícia apreende adolescente que planejava ataque à escola no Rio

Jovem divulgava informações pela internet e fazia apologia ao nazismo

Policiais civis apreenderam nesta sexta-feira (24) um adolescente que planejava fazer um atentado contra alunos e professores de uma escola localizada no centro da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o ataque estava planejado para 20 de abril, data que marcaria os 24 anos do massacre em um colégio de Columbine, nos Estados Unidos.

Polícia apreende adolescente que planejava ataque à escola no Rio
© Tânia Rêgo/Arquivo/ Agência Brasil

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o adolescente divulgava informações sobre o ataque na internet e fazia apologia ao nazismo. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa do suspeito, que acabou sendo apreendido em uma rua do centro.

A Operação Liberatio também cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de outro adolescente, em Realengo, que também publicou vídeos sobre o assunto na internet.

As investigações sobre o ataque, coordenadas pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do Rio, tiveram a colaboração da Polícia Federal, da Interpol e da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro.

Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Valéria Aguiar - 24/03/2023 12:45:31. Última edição: 24/03/2023 12:45:31

Tags: Policia Civil Rio De Janeiro Adolescente Internet Ataque Escola

Leia também:

Usina de Angra 1 é multada por liberar material radioativo no mar

A Justiça Federal deu 30 dias para a Eletronuclear prestar informações sobre o vazamento do material radioativo em Angra dos Reis.

PF destrói três balsas usadas em garimpo ilegal no Vale do Javari

Toda a atividade de lavra de ouro é irregular no Vale do Javari e as ações serão estendidas a outras regiões de garimpo ilegal detectadas no estado do Amazonas, diz PF.

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Brasília recebe a maior feira de arte indígena já realizada no país

Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Uso de imagem do Bondinho Pão de Açúcar gera polêmica nas redes

Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.

Este site usa cookies para fornecer serviços e analisar o tráfego. Saiba mais. Ok, entendi