Registro de entidades sindicais é retomado com menos burocracia
Revisão do registro de entidades sindicais é uma das políticas públicas adotadas pelo governo para reestruturar as relações de trabalho e valorizar a negociação coletiva.
Segundo o secretário estadual de Polícia Civil, José Renato Torres, todas as equipes da corporação estão à disposição do Departamento de Homicídios para elucidar o crime.
O secretário estadual de Polícia Civil do Rio de Janeiro, José Renato Torres, afirmou que os homicídios de três médicos nesta quinta-feira (5), na capital fluminense, não ficarão impunes. Segundo ele, todas as equipes da corporação estão à disposição do Departamento de Homicídios para elucidar o crime.
© Tânia Rêgo/Arquivo/ Agência Brasil
“A Polícia Civil está à disposição do doutor Henrique Damasceno [diretor do Departamento de Homicídios] para que esse crime não fique impune e que a sociedade do Rio de Janeiro e os nossos turistas acreditem nas forças policiais do Rio de Janeiro”, disse o secretário.
Segundo Damasceno, todos os protocolos de investigação de homicídios já estão sendo adotados. “A Polícia Civil está se utilizando de todas as ferramentas possíveis para conseguirmos o máximo de provas o quanto antes para dar a efetiva resposta a esse caso”, afirmou.
O delegado federal Paulo Garrido também afirmou que a Polícia Federal está cooperando com a Polícia Civil desde as primeiras horas após o crime, ocorrido na madrugada desta quinta. “Todos os recursos necessários e materiais que forem julgados necessários, a Polícia Federal está à disposição para colaborar nesse caso.”
Os médicos ortopedistas Marcos de Andrade Corsato, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida não moram no Rio e estavam na cidade para participar de um congresso internacional de cirurgia ortopédica. Eles foram assassinados quando estavam em um quiosque, na orla da Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, próximo ao hotel onde ocorre o evento.
Um quarto médico ficou ferido e foi internado no Hospital Municipal Lourenço Jorge, que também fica na Barra da Tijuca.
A investigação está sendo acompanhada pela 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro / Edição: Juliana Andrade - 05/10/2023 13:40:11. Última edição: 05/10/2023 13:40:11
Tags: Polícia Civil Rio De Janeiro Polícia Federal Assassinato De Médicos
Revisão do registro de entidades sindicais é uma das políticas públicas adotadas pelo governo para reestruturar as relações de trabalho e valorizar a negociação coletiva.
Ao todo, 17 estados serão beneficiados. O maior número de projetos é de Minas Gerais, seguido por Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraíba, Sergipe e Rio de Janeiro.
Exposição, que faz parte do Festival Brasil é Terra Indígena, mostra potencial de produção sustentável no centro da capital federal.
Em nota, a empresa que administra o Bondinho diz que não restringe o uso das imagens e que o propósito da notificação enviada ao ITS foi apenas esclarecer as regras para isso.